Prefeitura de Eusébio realiza oficinas de orientação ao mundo do trabalho em dezembro

sexta-feira | 01/12/2017

A Prefeitura Municipal do Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, visando a promoção das ações do Programa Acessuas Trabalho realiza neste mês de dezembro oficinas de orientação ao mundo do trabalho. Segundo a secretária de Desenvolvimento Social do município, Michele Queiroz, as capacitações têm como objetivo desenvolver as habilidades pessoais e possibilitar que os alunos tenham acesso a oportunidades, tanto no mercado de trabalho, quanto no empreendedorismo, “que é fundamental para o processo de autonomia pessoal e social”. destacou.

Ela observa que o SENAI está contratado pela Prefeitura do Eusébio para capacitar os munícipes. “Os alunos receberão material didático e certificado de instituição reconhecida nacionalmente”, afirmou. Destaca que as oficinas serão realizadas nos bairros Jabuti e Mangabeira. “Entre 4 a 8 de dezembro acontecerá a oficina de Orientação Profissional, com carga horária de 20 horas/aula, das 8 a 12 h, no Polo da Mangabeira. Já entre os dias 11 e 15, também de 8 às 12 horas, acontecerá a mesma capacitação no CRAS do Jabuti”, disse Michele.

A secretária deu destaque ainda a oficina de Empreendedorismo, que terá carga horária de 20 horas e será realizada de 4 a 8 de dezembro, de 13h às 17h, no Polo da Mangabeira e de 11 a 15 de Dezembro, de 13h às 17h, no CRAS Jabuti. “Os interessados em participar dos cursos devem se dirigir ao Polo Mangabeira ou ao CRAS Jabuti com as copias do RG, CPF, Comprovante de residência e o Cartão do Bolsa Família ou Folha Resumo do Cadastro único,” completou.

Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, as duas capacitações tem como foco principal os jovens que estão se preparando para entrar no mercado de trabalho. Na oficina sobre Orientação Profissional, segundo ele, o cursando irá conhecer mais sobre o mercado de trabalho, sendo primeiro passo para decidir sobre o futuro profissional. Já a oficina de Empreendedorismo, conforme o prefeito, o objetivo é identificar as características inerentes ao empreendedor e reconhecer a importância do autodesenvolvimento. “Entre os temas a serem vistos, estão à estrutura de um plano de negócio; plano de vida e carreira; atitudes empreendedoras; tipos de empreendedorismo e mundo do trabalho,” pontuou.