Prefeitura de Eusébio realiza os VII Jogos Escolares Fase Municipal

segunda-feira | 25/04/2022
Os jogos estão acontecendo no Ginásio da Escola Maria de Fátima Façanha Silveira (Fotos: DEFE/PME)

A Prefeitura de Eusébio, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com a Secretaria de Esportes e Juventude e o Departamento de Educação Física e Esportes, realiza os VII Jogos Escolares Fase Municipal, nas categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos. Até o dia 28 deste mês estão ocorrendo as competições coletivas nas modalidades de futsal, basquete, vôlei e handebol, nas categorias masculino e feminino. A competição terá continuidade entre 3 a 5 de maio com as competições dos esportes individuais. Os jogos estão acontecendo no Ginásio da Escola Maria de Fátima Façanha Silveira (Lagoinha).

A competição que teve início no dia 18 de abril passado já conta com alguns campeões: Manoel Ferreira (Vôlei masculino, de 15 a 17 anos); Monteiro Lobato (Vôlei feminino, de 15 a 17 anos); Francisca Linhares (Handebol masculino, de 15 a 17 anos); Francisca Linhares (Handebol feminino, de 15 a 17 anos);  Paulo Sá (Handebol Masculino, de 12 a 14 anos); Paulo Sá (Handebol feminino, de 12 a 14 anos); Mário Sales (Basquete masculino, de 12 a 14 anos); Mário Sales (Basquete feminino, de 12 a 14 anos);  Evandro Ayres de Moura (vôlei masculino, de 12 a 14 anos); Mário Sales (Vôlei Feminino, de 12 z 14 anos); Manoel Ferreira (vôlei de Praia de 15 a 17 anos)

Segundo o coordenador do Departamento de Educação Física e Esportes da Secretaria de Educação, André Limaverde, as competições   individuais serão nos dias 03 a 05 de maio na sede da Secretaria de Esportes e Juventude, são elas: Karatê, Atletismo, Xadrez, Badminton, Tênis de mesa e Judô, também nas categorias masculino e feminino. Somente o campeão de cada modalidade passa para fase macro regional que acontece de 13 a 15 de maio, ainda sem local definido

O prefeito Acilon Gonçalves pontua que o esporte é uma ferramenta pedagógica importantíssima na formação dos jovens. Destaca que é no esporte que o aluno pratica a disciplina, o cumprimento de horário, ao mesmo tempo que está realizando uma atividade saudável e prazerosa.