Prefeitura de Eusébio realiza palestra para segunda turma do Programa Jovem Aprendiz

quinta-feira | 04/05/2023
Fotos:Jully Lioba/PME

A Prefeitura de Eusébio por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) realizou nesta quarta-feira (3) a abertura na segunda turma do Programa Jovem Aprendiz. Devido a quantidade de empresas existentes em Eusébio, o município recebeu mais uma turma do Programa através do Governo do Ceará. Os jovens eusebienes com idade entre 17 e 23 anos que assinaram hoje o Termo de participação deram início a uma nova oportunidade de emprego. Samara Cordeiro destaca que os novos alunos já foram contratados pelas empresas. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social de Eusébio, Samara Cordeiro os jovens já estão contratados pelas empresas. “O programa Jovem Aprendiz é o primeiro emprego dos jovens e os vinte e três alunos que entratram nessa nova turma já estão contratados pelas empresas”, destacou.

Valneis Castro, coordenadora de Trabalho e Inclusão Social da SDS e agente municipal do Programa Jovem Aprendiz de Eusébio destaca que os alunos da segunda turma participarão durante onze meses no programa. “Nós estamos sempre buscando a qualificação dos nossos jovens. Os jovens que participaram da palestra de hoje ficarão no programa por 11 meses trabalhando e durante esses onze meses, eles só terão direito a três faltas. Tem que cumprir horário, ter disciplina e fazer o curso que serão às segundas e terças após o horário de trabalho”, destacou.

O Prefeito Acilon Gonçalves pontua a felicidade de ver os jovens eusebienses participando do Programa. “A gente fica muito feliz quando vemos nossos jovens nas lojas, nos supermercados trabalhando e a nossa felicidade maior é quando o número de pessoas que entra no programa, fica efetivo”, pontuou.