Prefeitura de Eusébio realiza pavimentação asfáltica de 41 ruas beneficiando 14 bairros da cidade

quarta-feira | 25/05/2022
41 ruas e avenidas estçao nesse pacote de pavimentaçao realizada pela SEOSP (Foto: PME/Divulgação)

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SEOSP), está realizando a pavimentação asfáltica de 41 ruas e avenidas beneficiando 14 bairros do município. O trabalho já foi iniciado e segue um cronograma elaborado pela SEOSP. A pavimentação, segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Ícaro de Almeida, tem como objetivo melhorar a fluidez e a mobilidade urbana. Ele ressalta que as vias que recebem as melhorias também estão sendo sinalizadas para garantir a segurança da malha viária.

Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, a pavimentação melhora significativamente a mobilidade e proporciona mais segurança para condutores e pedestres. “O asfalto reduz a poeira no período seco e as doenças trazidas por ela e combate a lama na época das chuvas. Além disso garante o direito e ir e vir dos cidadãos na cidade,” avalia.

Vias beneficiadas

As ruas que receberão nova pavimentação são as seguintes: Rua João Paulo II (Autódromo), Rua Demerval Carneiro, Rua São Cristóvão, Rua Coronel Libório G. Da Silva, Avenida Primeiro de Maio, Rua São Matheus I, Rua Jaime Sampaio, Rua Mário Perdigão Bastos, Travessa Capitania, Rua Guanabara, Rua Vicente Leitão, Rua Pacajus, Rua Maria Rodrigues e Rua Ana Maria Sousa (todas no Centro); Estrada do Fio (nos bairros Coaçu e Timbú), Rua José Mário Viana Silva (Coité) e Rua N. S. Aparecida (Urucunema).

No Jabuti serão beneficiadas: Avenida Gilmar Amora Pontes, Rua dos Morais, Rua Luís Moreira Gomes, Rua Mario Sales, Rua Valdemiro Barros Araújo, Avenida 23 de Junho, Rua Maria Batista e Rua Raimundo Veloso e no Parque Havaí, as seguintes: Rua Pernambuco, Rua A, Rua Minas Gerais (Trecho: Avenida Brasília a Rua Augusto Sá) e Rua São Lázaro (Trecho: Av. Noel Leite de Freitas a Rua José Juvenil de Vasconcelos).

Também receberão nova pavimentação as ruas do bairro Santo Antônio: Guarany, Travessa Antônio Ferreira, travessa Ex. Combatente João Pompeu Braga, Travessa Boa Esperança, e ainda; Rua Luís Pio Campina (Tamatanduba); Rua São Miguel (Lagoinha); Rua Manoel Jorge de Castro (Guaribas); Travessa Russana (Guaribas); Rua Euclides Da Cunha – Travessa Sdo 01 (Guaribas); Rua Taísa Floriano (Mangabeira) e Rua Caramuru (Pires Façanha).