Prefeitura de Eusébio realiza planejamento da nova turma da Escola de Promoção à Vida

segunda-feira | 28/02/2022
O encontro serviu coo avaliação das atividades da Escola que formou a primeira turma com 80 alunos (Fotos: PME/Divulgação)

A Prefeitura de Eusébio realizou, nesta segunda-feira (28), uma reunião para a avaliação das atividades da Escola de Promoção à Vida (EPV) e planejamento da nova turma de 2022. O encontro contou com a presença do prefeito Acilon Gonçalves. “Estamos na conclusão da primeira turma da Escola de Promoção a Vida. Finalizamos com 80 alunos, onde todos eles ficarão em emprego formal ou continuarão na escola enquanto completam os 18 anos. Essa é a escola que recebe os alunos até que eles possam tocar suas vidas sozinhos”, disse o gestor.

Segundo Acilon, a reunião serviu também para o planejamento de atividades da nova turma que será iniciada este ano. “A ideia é que trabalhemos cada vez mais com a formação cidadã, transformando a vida das pessoas, a partir de treinamentos e capacitações para que vençam as dificuldades e resistam os assédios que possam sofrer da criminalidade durante a vida”, pontuou.

O trabalho da EPV, em resumo, é de resgate de vidas de crianças e jovens que estariam caminhando céleres para a criminalidade. Segundo a Diretora da Escola de Promoção à Vida, Micheline Said, o trabalho só pode ter o resultado esperado com o apoio das secretarias municipais, para a continuidade da formação cidadã. Na reunião, as secretarias e órgãos municipais envolvidos no processo de formação definiram alguns pontos para a vivência prática dos alunos.

Micheline destacou que inicialmente cada órgão e secretaria terá dois formadores para atender os alunos. Esses formadores passarão por um treinamento neste mês de março antes do início do trabalho com os alunos, previsto para iniciar em abril. A nova turma, que conta com 60 alunos será dividida em quatro grupos de 15 alunos, sendo que cada grupo passará dois meses fazendo essa vivência prática nos órgãos municipais, em forma de rodízio. Participam desse esforço as secretarias de Saúde, Educação, Segurança Pública, Desenvolvimento Social, Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) e Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA).

Participaram da reunião o prefeito Acilon Gonçalves, Israel Araújo (AMMA), Rejane Sales (Segurança Pública), Júlio César (Educação), Lauro Leite (AMT), Patrícia Studart (Sala do Empreendedor), Raimundo Ribeiro (secretário-adjunto de Saúde) e técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social, Guarda Municipal, AMMA e AMT.