Prefeitura de Eusébio realiza pré-campanha de vacinação antirrábica nos bairros

sexta-feira | 30/09/2022
O dia “D” da campanha acontecerá em 05 de novembro no município (Foto: PME/arquivo)

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Saúde, realiza ações relativas à pré-campanha de Vacinação Antirrábica durante alguns sábados do mês de outubro com o objetivo de imunizar cães e gatos de cada região e ao mesmo tempo divulgar e agilizar o dia “D” da campanha antirrábica, a ser realizada no dia 05 de novembro. A programação foi iniciada no último dia 24 de setembro, quando a equipe de endemias e zoonoses esteve na Vila do Romcy.
A pré-campanha terá continuidade no próximo dia 08 de outubro na Praça do Olho D’Agua; no dia 15/10, na Praça Igreja Cararu e na Vila Precabura e no dia 22/10 na Vila Maringá e na Praça do Colégio Coaçu. A divulgação da vacinação ocorrerá através do Agente de Combate as Endemias da Área e por meio das redes sociais do município.
Segundo Iones Ferreira, coordenador de Endemias da SMS, estes locais foram escolhidos para reduzir pontos de vacinação volantes, melhorar na redistribuição dos agentes para outros locais e agilizar a distribuição de vacinas e insumos no dia D. A vacinação nos locais onde acontecerão a pré-campanha ocorrerão das 7:30 às 11:30 horas.

Vale ressaltar que dia 05 de novembro ocorrerá o Dia “D” de Vacinação Antirrábica das 7h30 às 16h30 em locais fixos a serem divulgados posteriormente. A vacina antirrábica é obrigatória para cães e gatos a partir dos 3 meses de idade e o reforço deve acontecer anualmente. Caso haja alguma dúvida se seu cão ou gato deve ser vacinado, o setor de endemias e zoonoses de Eusébio dispõe de dois veterinários que podem auxiliar.