Prefeitura de Eusébio realiza primeira ação da Semana do Meio Ambiente

segunda-feira | 06/06/2022
O encerramento da pedalada aconteceu no Polo Ivens Dias Branco. Fotos: Levy Oliveira/ PME

A Prefeitura de Eusébio por meio da Autarquia de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA) iniciou neste domingo (05) as comemorações alusivas a Semana do Meio Ambiente. A Pedalada Nascentes Preservadas, Água Garantida, começou na Praça da Bíblia com encerramento na Praça do Polo de Lazer Ivens Dias Branco. A ação teve o apoio da Autarquia Municipal de Trânsito e da Guarda Civil Municipal de Eusébio.

De acordo com Stella Barros, Coordenadora do Departamento de Educação Ambiental da Autarquia Municipal de Meio Ambiente – AMMA, as pessoas precisam ter em mente que é preciso ter uma mudança de hábitos. “Faço a vocês um pedido: Vamos mudar os nossos hábitos. Se tiver um papelzinho na mão, guarde na bolsa e chegando em casa, jogue na lixeira. Pois uma pequena mudança de atitude, pode ajudar o planeta”, disse.

A Autarquia do Meio Ambiente e Controle Urbano –AMMA disponibilizou frutas e água para os participantes, além de disponibilização de filtro solar. O professor André Lima verde comandou os participantes para o alongamento antes e após o evento. “O alongamento é de grande importância para o corpo, é o primeiro exercício antes de qualquer outro”, disse.

Analine da Silva, proprietária da AD Bike, parceira nos eventos ciclísticos de Eusébio, esteve presente no evento com 40 ciclistas participantes e destacou. “O objetivo é saber agregar. Saber que o ciclismo contribui para o Meio Ambiente. O nosso intuito é realmente espalhar essa conscientização para as pessoas de Eusébio”, disse.

O prefeito de Eusébio Acilon Gonçalves abriu o evento e reforçou que é preciso ter consciência ecológica. “O dia 05 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente. Mas, a consciência ecológica não é só um dia, a consciência ecológica deve ser todos os dias, com ações de combate à poluição ambiental. Nós temos que preservar o Meio Ambiente, pois ele é a nossa vida. Muito obrigado a todos que participaram dessa ação”, disse.