Prefeitura de Eusébio realiza primeira Via de Lazer de 2016

segunda-feira | 25/01/2016

A Prefeitura de Eusébio realiza no próximo dia 31 de janeiro, o primeiro Via de Lazer de 2016. O evento marca o encerramento das férias escolares. Durante o ano, estão previstas 12 edições dessa atividade que vem ganhando a cada edição mais adeptos das práticas esportivas e de lazer. Realizado na principal avenida do município, a Eusébio de Queiroz, a partir da rotatória, o Via de Lazer terá início às 7 horas indo até as 11 horas.

Para a realização do evento, a Prefeitura mobiliza a Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) e a Guarda Municipal para orientar o trânsito no Centro. Somente uma das mãos da Avenida Eusébio de Queiroz fica fechada para os veículos, a que faz o sentido Fortaleza-Aquiraz.

Os motoristas, no entanto, não serão prejudicados com a atividade, já que podem utilizar a outra mão da avenida que ficará liberada para seus deslocamentos no Centro. Outra saída é utilizar as vias alternativas, como as avenidas Parnamirim e a Cícero Sá para ter acesso aos bairros adjacentes.

Segundo o presidente da AMT, Ocleilson Lima, as ambulâncias, no entanto, poderão acessar a Rua Irmã Ambrosina, onde fica a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), pela Eusébio de Queiroz, com supervisão dos agentes de trânsito para evitar acidentes.

O evento é uma realização da Prefeitura de Eusébio, através das secretarias de Esporte e Juventude; Cultura e Turismo; Educação; Saúde; Desenvolvimento Social; Segurança Pública; Guarda Municipal; Autarquia Municipal de Trânsito e a Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano.

No ano passado foram realizadas três edições do Via de Lazer, nos meses de outubro, novembro e dezembro, quando mais de 3 mil pessoas participaram. Para o Prefeito Júnior, nada melhor do que iniciar o ano, com as boas práticas de saúde. Presente nas três edições do ano passado, ele disse que a satisfação maior é ver a alegria no rosto das pessoas que tiram um domingo, por mês, para participar de uma manhã de lazer e de encontros.