Prefeitura de Eusébio realiza o 1º Fashion Down no próximo dia 24

sexta-feira | 17/03/2023

A Prefeitura de Eusébio, por meio do Núcleo de Apoio aos Munícipes com Necessidades Especiais (NAMME), da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e da Unidade Especializada para Pessoa com Autismo (UEPA) e em parceria com o Shopping Eusébio, realiza no dia 24 deste mês o 1º Fashion Down de Eusébio em alusão do Dia Internacional da síndrome de Down com o tema: “Conosco e não para nós”.

O desfile do 1º Fashion Down será realizado às 17h na Praça de Alimentação do Shopping Eusébio e os ensaios já começaram com a presença dos pais e responsáveis pelos estudantes. Os alunos irão desfilar apresentando vestuário, acessórios, serviços e cuidados das lojas patrocinadoras do evento. Elieuda do Valle, coordenadora do Namme destaca que o objetivo do evento, “é apresentar a força e a alegria das pessoas com síndrome de Down. Será um evento voltado para o publico onde eles serão os protagonistas”, destacou.

Claudécio Daniel, professor do Namme/Apae e um dos responsáveis pela produção do desfile pontua que cada aluno importa. “Temos a satisfação de atender essas pessoas que são tão especiais, potencializar e o objetivo maior é o protagonismo. E, dizer que elas podem mais. Nós temos que acreditar em cada um, pois cada aluno importa”, disse.

O Prefeito de Eusébio Acilon Gonçalves reforça a importância da participação das pessoas com síndrome de Down na sociedade. “Esse evento é mais um motivo de orgulho para nós, por estarmos em constante dedicação no tratamento dos meninos da Uepa, do Namme, da Apae. As pessoas com Síndrome de Down podem e devem estar participando da sociedade”, pontuou.

Dia Internacional da Síndrome de Down

O Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado em 21 de março (21/03), e faz alusão aos 3 cromossomos no par número 21, característico das pessoas portadoras da Síndrome de Down. A data foi escolhida pela Down Syndrome International, através da ideia do geneticista Stylianos E.