Prefeitura de Eusébio realiza programação em alusão ao Dia do Trabalhador

sexta-feira | 28/04/2023

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda de Eusébio (SETRA), em parceria com o Sine/IDT e Sala do Empreendedor de Eusébio, realiza durante a próxima semana, várias ações em alusão ao Dia do Trabalhador. Os cursos e oficinas serão realizados na sede da Secretaria, que fica na Praça 23 de Junho, nº10, bairro Centro. Em parceria com o terceiro setor, a Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda disponibilizará palestras com responsáveis por recrutamento e seleção, onde irão ensinar como se comportar em uma entrevista e seleção de emprego, bem como o que deve conter em um currículo.

Patrícia Studart, secretária do Trabalho, Emprego e Renda, destaca que os cursos são para jovens em busca do primeiro emprego e para quem procura recolocar-se no mercado de trabalho. “Sejam adultos em busca de qualificação ou recolocação no mercado de trabalho, sejam jovens em busca do primeiro emprego, com objetivo de mostrar as oportunidades existentes no município, onde iremos junto ao SINE fazer seleção, inscrição para trabalhadores autônomos, como também certificar os concludentes dos cursos do Pronatec em parceria com a RECEITA, o que abrirá muitas oportunidades para o mercado de trabalho. Será uma semana de troca de experiências, onde os eusebienses terão acesso a informações e encaminhamentos. Teremos orientações sobre MEI, como se tornar empreendedor, entre outras ações”, destacou.

O Prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves pontua que a qualificação é importante para uma boa colocação no mercado. “A qualificação através dos cursos e oficinas sempre serão a porta de entrada para quem procura uma oportunidade de trabalho”, pontuou.

Confira a programação:

• Dia 02.maio de 2023
    Horário 8h a 12h
    Ação no SINE/IDT
    Público alvo: demanda espontânea

Oferta de serviços de intermediação de mão de obras, café da manhã para os trabalhadores, captação de vagas de emprego nas empresas e orientações gerais ao trabalhador.

• Dia 03.maio de 2023
    Horário 8h a 14h
    Certificação de cursos de Qualificação Profissional
    Publico alvo: 60 concludentes dos cursos
    1° Turma
    Horário: 8h as 9h30
    Curso Recepcionista em Serviço de Saúde
    2° Turma:
    Horário: 10h as 11h30
    Curso Almoxarife
    3° Turma:
    Horário: 13h as 14h30
    Curso Escriturário de Banco
  • Dia 04.maio de 2023
    Horário 9h a 12h
    Oficina sobre Mercado de Trabalho
    Facilitador: Instituto de Arte e Cidadania
    Público: trabalhador eusebiense a procura de emprego
    Quantidade de vagas: 20 vagas (Inscrição na bio do Instagram setraeusebio)

Oficina se destina aos trabalhadores eusebienses e visa discutir a evolução do mercado de trabalho e orientar na autopreparação para entrevistas de seleção de emprego

• Dia 05.maio de 2023
    Horário 9h a 12h
    Oficina sobre JOVEM Aprendiz
    Público: jovem de 14 a 24 anos residente em Eusébio a procura do primeiro emprego
    Quantidade de vagas: 20 vagas (Inscrição na bio do Instagram @setraeusebio)

As Oficina se destinam a jovens a procura do primeiro emprego e tem o objetivo de esclarecer e de orientar sobre o Programa JOVEM APRENDIZ.