Prefeitura de Eusébio realiza projeto Vamos à Praia: Acessível neste domingo (9)

quinta-feira | 06/04/2023

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), realiza neste domingo (9) a primeira edição do projeto Vamos à Praia: Acessível, que levará gratuitamente os munícipes e servidores públicos municipais de Eusébio para um passeio na Praia da Prainha, em Aquiraz. A ideia é que neste primeiro domingo sejam priorizadas as pessoas com deficiência e seus acompanhantes.

O projeto faz parte da Lei 2074 de 27 de março de 2023, e foi anunciado pelo prefeito Acilon Gonçalves durante a Live Papo de Amigo sobre Trânsito, ao lado do titular da AMT, Lauro Leite.

O Prefeito de Eusébio Acilon Gonçalves destaca que neste primeiro domingo irão as pessoas com deficiência e seus responsáveis. “Nós vamos levar o povo do Eusébio para a praia. Vamos fazer neste domingo (9), saindo às 9h da manha e retornando à 13h. E, neste domingo a prioridade é para as pessoas com deficiência e seus responsáveis. Desejo um ótimo domingo de alegria e responsabilidade”, destacou.

“Eu acho a ideia excelente e nós da AMT estaremos fazendo a logística do trânsito, organizando as duas rotas para que o evento seja um sucesso”, disse Lauro Leite, presidente da AMT.

O traslado do projeto Vamos à Praia: Acessível se dará através do Transporte Regular Urbano de Eusébio (TRUE), em duas rotas diferentes:

Rota 1 – saindo da Praça do Jabuti às 8h da manhã e retornando às 13h; Rota 2 – Mangabeira, saindo da EEIEF do Cararu às 8h e retornando às 13h.

Essas duas rotas se deslocarão até o Mercado de Eusébio, com o objetivo de atender a demanda de passageiros do Centro da cidade, e de lá seguirão até o município de Aquiraz.

Confira:

ROTA 1 – Jabuti

Itinerário 8h: Jabuti (Praça), Santo Antônio (Rua Domingos Sávio), Estrada do Jabuti Cidade Alpha), Autódromo (Praça), Mercado Central de Eusébio, Prainha.

Itinerário retorno – 13h: Prainha, Mercado Central , CE-040, Anel viário, BR-116, Jabuti, Santo Antônio, Cidade Alplha, Autódromo, Mercado Central.

ROTA 2 – Mangabeira

Itinerário – 8h: Saindo do Cararu, Prrcabura (Praça), Mangabeira (Praça), Timbú (Praça), Olho D’água (Rua Francisco Mota), Novo Portugal (Rua Bela Fonte), Mercado Central de Eusébio, Prainha (Aquiraz).

Itinerário – Retorno 13h: Prainha, Mercado Central, Novo Portugal, Olho D’água, Timbú, Mangabeira, Precabura, Cararú, Mercado Central.