Prefeitura de Eusébio realiza recadastramento dos servidores públicos municipais

terça-feira | 19/12/2017

Acesse o formulário através do link: Formulário de RECADASTRAMENTO 2017

A Prefeitura de Eusébio, através do Departamento de Recursos Humanos, inicia nesta quarta-feira, 20 de Dezembro, até do dia 28 do mesmo mês, o recadastramento dos servidores públicos municipais. O objetivo é atualizar os registros cadastrais e digitalizar a documentação para melhor organização da administração municipal. Conforme o coordenador de Recursos Humanos, Ubiracy Oliveira, além do cadastro físico, cada servidor terá sua ficha virtual formando assim um banco de dados disponível.

O recadastramento garante mais celeridade, transparência e controle das informações relativas à folha de pagamento, Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), concessão de vantagens, dentre outros benefícios. Segundo Ubiracy, os dados cadastrais dos servidores estão desatualizados, o que inviabiliza elaborar políticas públicas que ajudam a garantir melhor qualidade de vida aos servidores. “É fundamental essa atualização para garantir a melhoria do planejamento e da execução dos recursos humanos”, ressalta.

Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, a atualização cadastral dos servidores públicos é uma política adotada em todos os órgãos, nas diversas esferas, uma vez que permite traçar um perfil socioeconômico dos servidores públicos. Portanto, é através das informações disponíveis no Cadastro Pessoal que são feitos todos os cálculos para que o futuro de cada servidor esteja garantido. Informações como, qualificação profissional, nascimento de um filho, separação ou divórcio, ou até mesmo mudança de endereço devem ser informadas.

O recadastramento deve ser efetuado no prazo estabelecido, sob pena do servidor que não atender o chamamento ter a remuneração de janeiro de 2018 bloqueada e a possível abertura de processo administrativo para averiguação da sua situação funcional. O recadastramento acontecerá na Escola Neusa de Freitas Sá, das 8 às 15 horas, conforme o seguinte calendário: Servidores com o nome iniciados com A, B. C e D, nos dias 20 e 21 de dezembro; letras E, F, G, H, I, J. L, M nos dias 22 e 26 e as letras N, O, P, Q, R, S, T, U, V. X. Z nos dias 27 e 28.

O servidor deverá comparecer com toda a documentação especificada, caso contrário não será realizado o recadastramento, são eles: Formulário de Registro de Servidores (disponível no site da Prefeitura e com a Comissão de Recadastramento); RG, CPF, Titulo de Eleitor, Comprovante de quitação eleitoral, Carteira do Trabalho, Comprovante de quitação eleitoral, PIS/PASEP, Certificado de escolaridade; Registro Profissional (profissionais de nível superior com registro de suas devidas entidades).

E ainda; Ato de Nomeação; Termo de posse; Carteira de reservista; comprovante de endereço atualizado; certidão de casamento ou nascimento; certidão de nascimento dos filhos (para ser cadastrado como dependente deverá ser apresentado ao cartão de vacinas, para crianças até sete anos, e comprovante atualizado de frequência escolar, para dependentes com idade de sete a quatorze anos); Duas fotos 3X4; Declaração de Imposto de Renda (a mais recente); caso não haja declarado, preencher Formulário de Bens e Rendas (disponível no site da Prefeitura, e com a comissão de recadastramento); Declaração de não acumulação de Cargos e Funções, ou, caso acumule, informar os locais e os horários de trabalho de todas as atividades remuneradas públicas, e/ou privadas (disponível no site da PME e com a Comissão de Recadastramento).

Sempre que houver qualquer alteração de dados (endereço, número de telefone, email, estado civil, numeração de documentos) a informação deverá ser enviada ao Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura, para devida atualização.