Prefeitura de Eusébio realiza segunda reunião do Programa Minha Casa é Minha

terça-feira | 16/05/2023
Fotos: Jully Lioba/PME

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) e da Assessoria Especial de Políticas Públicas da Habitação, realizou nesta terça-feira (16) a segunda reunião do Programa Minha Casa é Minha. A reunião aconteceu no Ginásio Poliesportivo do Autódromo com a presença de Samara Cordeiro, secretária de Desenvolvimento Social (SDS) e dos representantes da empresa responsável que vai organizar as documentações para a Regularização Fundiária. Dessa forma, os moradores poderão receber o registro de suas casas.

De acordo com Wellison Marques, Assessor de Políticas Públicas da Habitação de Eusébio, a previsão inicial é regularizar 500 imóveis. “Estamos prevendo inicialmente um lote com 500 unidades. Mas, o objetivo é regularizar duas mil moradias. A gente quer finalizar o processo com a entrega da documentação dos imóveis até o final deste ano para os moradores dos bairros Santo Antônio, Autódromo, Vila Nova (Olho D’água), Urucunema e Novo Portugal. E, para isso e preciso que todas as pessoas que participarem das reuniões, entreguem as documentações solicitadas”, disse.

Samara Cordeiro, secretária de Desenvolvimento Social, destaca que os recursos do Programa Minha Casa é Minha são do próprio município, “esse é o maior programa de Regularização fundiária do Ceará e com recursos do próprio município. Tenho certeza que essa é a realização do sonho das pessoas que estão aqui”, destacou.

Ao final da reunião desta terça-feira (16) foi escolhido um grupo de seis pessoas da comunidade para acompanhar o processo de regularização. E, na ocasião também ficou decidido que no sábado (20) os moradores que participaram da reunião levarão as cópias das documentações exigidas para a segunda fase do Programa que é o Cadastro Social do Beneficiário (a).