Prefeitura de Eusébio realiza segundo Mutirão de Mamografias de 15 a 17 de maio

terça-feira | 25/04/2023

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria de Saúde e da Assessoria Especial de Políticas para as Mulheres, realiza no mês de maio, o segundo Mutirão de Mamografias de 2023, que será realizado nos dias 15,16 e 17 no Centro Especializado em Reabilitação Fares Andrade Said (CER). As mulheres com idade de 40 a 69 anos já podem ir direto ao posto de saúde mais perto de sua casa e solicitar o encaminhamento para realização da mamografia.

Yara Steremberg, assessora Especial de Políticas para as Mulheres de Eusébio, destaca que serão realizadas 240 mamografias. “Nesse segundo mutirão, estaremos realizando um total de 240 mamografias. Após a conclusão dos exames na unidade móvel “Amigo do Peito”, os mesmos serão devolvidos em 30 dias com o resultado”, destacou. Ainda de acordo com Yara Steremberg, é preciso apresentar documentos oficiais com foto (RG, Carteira de Trabalho, Carteira de identidade de classe) e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) no dia do exame.

O Prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves pontua a importância dos exames preventivos. “As mulheres devem sempre observar qualquer alteração na sua mama, fazendo o auto exame em casa. Mesmo, assim é preciso procurar o posto mais próximo e fazer os exames preventivos. A mamografia continua sendo o principal meio de prevenção contra o câncer de mama”, pontuou.