Prefeitura de Eusébio realiza seleção pública para bolsistas do PAIC Integral

quarta-feira | 19/04/2023

A Prefeitura de Eusébio, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, vai realizar uma seleção municipal para a composição do Banco de Bolsistas da Rede Municipal de Ensino de Eusébio, no âmbito do Programa de Aprendizagem da Idade Certa (PAIC Integral). As Bolsas são de Pesquisa e Extensão Tecnológica no âmbito do Programa, com o  objetivo de compor o banco de formadores para atuarem nos Eixo dos Anos Iniciais do Ciclo de Alfabetização (1º ao 3º anos) e no Eixo dos Anos Finais do Ensino Fundamental (Matemática e Língua Portuguesa), com o intuito de realizar ações pedagógicas a partir de formações continuadas de professores.

Os interessados devem se inscrever para o tipo de Bolsa de Extensão Tecnológica Nível IV, com o perfil profissional detalhado no anexo II do Edital (veja abaixo). Os candidatos selecionados farão parte do Banco de Bolsista do Programa de Aprendizagem na Idade Certa – PAIC Integral, da Secretaria da Educação do Estado do Ceará, e poderão ser convocados para o desenvolvimento e execução das atividades do Programa, conforme as necessidades de cada Eixo.

O PAIC tem por objetivo principal de proporcionar a cooperação entre Governo do Estado e os municípios cearenses, visando o apoio técnico, financeiro e pedagógico para ampliar as oportunidades de desenvolvimento da aprendizagem das crianças, alunos dos Anos Iniciais (Ciclo de Alfabetização) e Anos Finais do Ensino Fundamental (Matemática e Língua Portuguesa), garantindo a equidade no ensino-aprendizagem dos alunos da rede pública de ensino, por meio de um conjunto de ações definidas e organizadas pelo Programa nos respectivos eixos.

Podem participar do processo, servidores públicos ou não, residentes no município ou não, que tenham preenchido a ficha de inscrição, preenchida e enviada corretamente, para capacitação continuada quanto às metodologias empregadas no PAIC Integral e acompanhamento e avaliação da execução do programa para atuarem no Eixo dos Anos Iniciais e Eixo dos Anos Finais do Ensino Fundamental.

O processo de seleção constará de duas etapas, sendo ambas de caráter eliminatório: A primeira é avaliação do Curriculum e da experiência profissional do candidato. Os candidatos deverão enviar via Google Forms (Formulário Google) os documentos a seguir: Curriculum Vitae atualizado com as devidas comprovações sequenciadas no formato PDF. Na avaliação do Curriculum será considerado o mérito científico, tecnológico e profissional, segundo os critérios de pontuação definidos no Anexo II, desta Chamada Pública.

A Segunda Etapa será uma entrevista com o candidato, exclusiva para os aprovados na primeira etapa. Nesta etapa, serão considerados os conhecimentos acadêmicos e a experiência profissional, que devem estar em consonância com os pressupostos do Programa PAIC Integral e as prerrogativas da filosofia educacional do município.

As inscrições podem ser feitas aqui

*SERVIÇO*

No ato da inscrição, os candidatos deverão enviar tais documentos digitalizados e anexados, em um único PDF (NA ORDEM EXPRESSA ABAIXO) ao link de inscrição:

a) Ficha de inscrição devidamente preenchida, indicando o eixo pretendido e a área pretendida (vide modelo no Anexo I;

b) Cópia digitalizada do RG, CPF e Certificado de nível superior e da pós-graduação de maior titulação;

c) Curriculum Vitae;

d) Declaração de experiência, expedida por entidade ou instituição credenciada, assinada por representante legal, no mínimo de 03 anos para: os Eixos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental; os Anos Finais do Ensino Fundamental;

6.3. No preenchimento do link do FORMULÁRIO GOOGLE, devem ser preenchidas indispensavelmente as seguintes informações:

CHAMADA PÚBLICA PARA SELEÇÃO DE BOLSISTAS DO PROGRAMA APRENDIZAGEM NA IDADE CERTA – PAIC Integral.

Dados do Candidato: NOME; CPF; TELEFONES/WHATSAPP PARA CONTATO & E-MAIL.

Dados da Função: EIXO DE ATUAÇÃO PRETENDIDO E/OU COMPONENTE CURRICULAR (SE O EIXO OFERTAR)

Tipo de Bolsa Pretendida: BOLSA DE EXTENSÃO TECNOLÓGICA NÍVEL IV

VEJA O EDITAL COMPLETO AQUI