Prefeitura de Eusébio realiza Seminário de microcrédito para os empreendedores eusebienses

segunda-feira | 23/01/2023

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Sala do Empreendedor, da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), realiza no dia 9 de fevereiro o Seminário de Microcrédito aos Empreendedores Eusebienses. O evento será realizado no Auditório Maria Stela, anexo a sede da AMMA, das 13h às 17h, e tem como objetivo geral difundir informações sobre as oportunidades de microcrédito consciente entre os microempreendedores individuais, micro e pequena empresa do município.

Segundo a secretária-adjunta de Desenvolvimento Social, Patrícia Studart, a atividade visa também difundir conhecimento sobre os requisitos para acesso ao crédito, finalidades e modalidades de crédito, taxa de juros e custo efetivo total e microcrédito produtivo orientado; apresentar os critérios de decisão quanto a tomada de crédito, consequências de inadimplência: cadastros negativo e positivo, a portabilidade da dívida e o superendividamento e apresentar as oportunidades de créditos disponíveis para o microempreendedor individual, micro e pequena empresa no município de Eusébio.

O público-alvo serão os microempreendedores individuais, as micro e pequenas empresas do município. Serão ofertadas 50 vagas para esse Seminário. As inscrições transcorrem até o dia 7 de fevereiro por autoatendimento pelo site e redes sociais pelo link (https://forms.gle/KM8s3wrZHe29CGk3A). Bem como atendimento presencial na sala do empreendedor, no horário de 8h30 as 12h, de segunda a sexta-feira.

Programação:
13h30 às 14h – Apresentação dos Serviços da Sala do Empreendedor no município de Eusébio
14h às 14h30 – Palestra sobre Microcrédito Orientado, com o objetivo de difundir conhecimento sobre os requisitos para acesso ao crédito, finalidades e modalidades de crédito, taxa de juros e custo efetivo total e microcrédito produtivo orientado. Responsável: SICREDI – agência Eusébio.
14h30 às 15h – Tomada de Decisão Consciente – para apresentar os critérios de decisão quanto a tomada de crédito, consequências de inadimplência: cadastros negativo e positivo, a portabilidade da dívida e o superendividamento.
15h30 às 16h – Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado, visando apresentar as oportunidades de microcrédito do Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado (PNMPO), informando suas vantagens, desvantagens, público-alvo, requisitos, critérios e etapas de concessão.
16h às 16h30 – Programa Estadual Ceará Credi – Apresentar as oportunidades de microcrédito do Programa Estadual Ceará Credi, informando suas vantagens, desvantagens, público-alvo, requisitos, critérios e etapas de concessão. Responsável: IDT – Instituto de Desenvolvimento do Trabalho.