Prefeitura de Eusébio realiza sinalização horizontal em vias pavimentadas

segunda-feira | 23/11/2020

A Prefeitura Municipal do Eusébio, através da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), iniciou a sinalização horizontal nas vias que foram recentemente pavimentadas (asfaltadas) em nosso Município. Os trabalhos foram iniciados pela Avenida Cícero Sá, uma das principais vias da cidade, que liga o Centro ao município de Aquiraz e a BR-116. De acordo com o presidente da AMT, Túlio Studart, a sinalização tem como principal função, organizar o fluxo de veículos e pedestres e tornar as vias mais seguras.

Além disso; também controla e orienta os deslocamentos em situações com problemas de geometria, topografia ou frente a obstáculos; complementa os sinais verticais de regulamentação, advertência ou indicação, e em casos específicos, têm poder de regulamentação. O cronograma dos serviços de sinalização, após a conclusão dos trabalhos na Cícero Sá, continuará na Rua Zildênia, via paralela à CE-040. no bairro Amador, que também terá outras vias sinalizadas.

O planejamento prevê também o atendimento ao bairro Coitê, com a sinalização da Rua Maria Teixeira Joca, que dá acesso à Escola Estadual de Ensino Profissional Eusébio de Queiroz. A sinalização horizontal se apresenta em cinco cores: Branca, com faixas em via de sentido único, faixa de pedestres, de estacionamento, símbolos e legendas; Vermelha, para ciclovias e símbolos de emergência, hospitais; Branca em faixas em via de sentido único, faixa de pedestres, de estacionamento, símbolos e legendas; Amarela, em via de mão dupla, proibição de estacionamento e marcação de obstáculos; Azul em símbolos em áreas especiais, embarque e desembarque e a Preta,  para dar contraste entre o pavimento e a pintura.