Prefeitura de Eusébio realiza vacinação da terceira dose para profissionais da saúde

quarta-feira | 13/10/2021
Todos serão vacinados com a Pfizer e quando chegar uma nova remessa de vacina, será feito um novo chamamento (Foto: Governo do Ceará)

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na sexta-feira (08), a aplicação da terceira dose da vacinação contra o Covid19 para os profissionais da saúde que atuam na UPA Eusébio, no Hospital Amadeu Sá, no SAMU – Pólo Eusébio, nos postos de saúde e também para os profissionais da Fiocruz. De acordo com Josete Malheiros, Secretário de Saúde de Eusébio, todos serão vacinados com a Pfizer e quando chegar uma nova remessa de vacina, será feito um novo chamamento. “Ao recebermos nova remessa de doses da vacina, faremos novos chamados”, disse.

O prefeito Acilon Gonçalves ressalta que mesmo com a vacinação em dia para os profissionais de saúde e para a população em geral, o uso da máscara e do álcool devem ser mantidos para uma maior prevenção. “É muito importante que o uso do álcool em gel e da máscara não sejam esquecidos mesmo que a pessoa esteja vacinada. Visto que a pandemia ainda não acabou e devemos ter cuidado”, disse.

Conforme a Secretaria de Saúde o objetivo é seguir vacinando os profissionais de saúde até a próxima sexta-feira (15) em seus respectivos locais de trabalho. A terceira dose é uma garantia a mais para evitar o contágio de covid-19 nos profissionais de saúde, que estão na linha de frente no enfrentamento da pandemia. A Prefeitura seguirá com o calendário de imunização da população, conforme determinação da autoridades sanitárias estaduais e federais.

Confira abaixo dia e local da vacinação:

Data: 13/10 (quarta-feira): 3ª Dose da Vacina Pfizer para os trabalhadores da saúde do SAMU Pólo Eusébio, plantonistas da UPA e Hospital Municipal
Local: nas unidades de saúde dos profissionais (SAMU, UPA e Hospital Municipal)

Data: 14/10 (quinta-feira): 3ª Dose da Vacina Pfizer para os trabalhadores da saúde da Atenção Básica (postos de saúde)
Local: nas unidades de saúde dos profissionais (postos de saúde)

Data: 15/10 (sexta-feira): 3ª Dose da Vacina Pfizer para os trabalhadores da saúde das unidades públicas de saúde especializadas e FIOCRUZ/CE
Local: nas unidades de saúde dos profissionais