Prefeitura de Eusébio realiza vacinação de rotina para crianças e adultos na Farmácia Santa Branca

terça-feira | 27/12/2022

A Prefeitura de Eusébio por meio da Secretaria de Saúde e da Coordenadoria de Imunização e em parceria com a Farmácia Santa Branca realiza a partir desta segunda-feira (26), a vacinação de rotina na Farmácia Santa Branca, em Eusébio. O horário de vacinação será das 8h às 12h e das 13h às 16h de segunda a sexta-feira, exceto na quarta-feira (28), que será somente até às 11h30.

As vacinas disponíveis são: Rotavírus; Triplíce viral; Hepatite A e B; HPV (de 9 a 14 anos); Pentavalente; Paralisia infantil; Varicela (Catapora); Meningocócica ACWY; DTP (Difteria/Tétano/Caoqueluche).

De acordo com Rita de Cássia Alexandrino, a vacinação é importante tanto para prevenção quanto para proteção. “A vacinação é importante não só para que possamos nos prevenir contra doenças e estarmos sempre saudáveis. Ela é essencial também para a sociedade como um todo, fazendo com que epidemias e pandemias sejam prevenidas. Portanto, se vacinar é uma questão de cidadania. Além de nos proteger, protegemos também ao próximo e aos seus familiares. É uma preocupação de saúde pública que envolve toda a população e tem um efeito coletivo”, disse.

A Coordenadoria de Imunização de Eusébio reforça a documentação obrigatória para levar no dia da vacinação, que são: Registro de nascimento da criança, Cadsus, RG e CPF e comprovante de residência atualizado. A farmácia Santa Branca fica localizada na Avenida Eusébio de Queiroz, 2730, próximo ao Posto Lua.