Prefeitura de Eusébio realiza vistorias do Programa Minha Casa é Minha

segunda-feira | 05/02/2024

A Prefeitura de Eusébio por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) iniciou no último final de semana as visitas da segunda fase do Programa Minha Casa é Minha. A primeira fase consistiu na avaliação social através de um questionário social. Já a segunda fase está relacionada às vistorias. A equipe de Engenharia e Arquitetura vistoriou os imóveis das localidades Pío Campina, Antônio Sá e Silva, Décio Vasconcelos, Portelinha, Pracinha, Caramuru e Encantada.

A equipe de Engenharia é responsável de fazer o georreferenciamento de cada lote, medir cada cômodo, para produzir as plantas de todas as casas que serão escrituradas. O Diagnóstico Social, as Plantas das Casas e outros documentos técnicos serão encaminhados ao Cartório de Registro de Imóveis do Eusébio, que desmembrará as matrículas e emitirá as escrituras que serão entregues às famílias.

“Todos da equipe foram muito bem recebidos pelas famílias durante a vistoria. Após a conclusão, as famílias contempladas pelo projeto vão obter o título de propriedade e com isso, poderão obter vários benefícios, com acessar financiamentos para reforma e ampliação de suas moradias “, disse Cristiane Braga, presidente da empresa Construforte.

O Assessor de Políticas Públicas da Habitação de Eusébio, Wellyson Marques destaca sobre as reuniões que serão realizadas nesta semana. “Nessa semana a gente vai realizar mais três reuniões do Programa Minha Casa é Minha: Quarta-feira (7) no bairro Lagoinha, na quinta-feira (8), no bairro Tamantaduba e na sexta-feira (9), no bairro Encantada. É de grande importância que as famílias compareçam nas reuniões para que possamos tirar dúvidas e passar informações importantes”, destacou.

O Projeto MINHA CASA É MINHA tem como objetivo executar o REURB-S (Regularização Fundiária de Interesse Social), ou seja, entregar gratuitamente as matrículas e escrituras de casas das famílias em situação de vulnerabilidade social.