Prefeitura de Eusébio recebe 23 acadêmicos de Medicina da Unifor para estágio acadêmico

quarta-feira | 04/08/2021
Secretário de Saúde de Eusébio, Josete Malheiro, recebe os alunos que irão realizar o estágio acadêmico no Hospital Municipal e Postos de Saúde (Foto: PME/Divulgação)

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), estará recebendo neste mês de agosto, 23 acadêmicos de Medicina oriundos da Universidade de Fortaleza (Unifor) para Estágio Acadêmico em Serviço com carga horária de 160 horas. Segundo a Secretaria de Saúde, esta é a primeira turma de estudantes recebida neste ano de 2021, fruto do convênio de cooperação celebrado entre a Prefeitura de Eusebio e a Unifor.

Deste grupo de 23 estudantes, dezesseis estarão atuando em campo de estágio no Hospital Municipal Dr. Amadeu Sá, na área de Gineco-Obstetrícia, enquanto os outros sete estudantes farão o estágio na Estratégia Saúde da Família, distribuídos nas unidades básicas de saúde do município. Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, o estágio é um dos momentos mais importantes da vida acadêmica do aluno, pois depois de alguns semestres de introdução teórica ao curso, o estudante vai ao mercado de trabalho e descobre como é trabalhar na área que ele escolheu.

Ele comenta que a parceria fortalece a área de saúde do município e oferece aos estudantes oportunidades de contato mais direto com a rotina dos equipamentos, com profissionais da ativa e com os pacientes. Acilon frisa que os graduandos serão supervisionados pelos profissionais das unidades de saúde, que vão checar o atendimento e direcionar o diagnóstico e a conduta. “Dessa forma os alunos realizarão o atendimento de qualidade, dispensando ao paciente a atenção que necessita para ter uma boa recuperação”, comenta.