Prefeitura de Eusébio recebe homenagem do Projeto Golfe nas Escolas do Aquiraz Riviera

quinta-feira | 25/01/2024
Fotos: André Limaverde – SME/PME

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria de Educação (SME) e através do Departamento de Educação Física e Esportes (DEFE), foi homenageada nos “Destaques do Golfe 2023” pela participação dos nossos alunos e professores da rede municipal de ensino, no Projeto Golfe nas Escolas. O projeto é realizado pelo empreendimento Aquiraz Riviera, localizado no município de Aquiraz.

A parceria já existe há três anos, n qual uma média de 40 a 50 alunos participam da prática de golfe no Aquiraz Riviera. Esta prática só e possível se os alunos tiverem boa frequência na escola. As visitas são uma vez por bimestre, onde a escola é contemplada pelo indicador da frequência escolar, ou seja, a melhor turma dos anos iniciais, através do “Projeto Aluno você faz falta”, idealizado pelo DEFE.

Neste ano de 2024, o município de Eusébio foi convidado para levar alguns alunos que se destacarem nas visitas durante o bimestre e praticar o Golfe aos sábados, no horário de 10h às 11h, em que terão a oportunidade de desenvolver com mais habilidade o esporte, sendo totalmente gratuito. Enfim, com a possibilidade de participar dos campeonatos ao longo do ano.

André Limaverde, coordenador do Departamento de Educação Física e Esportes (DEFE) da SME, destaca a importância da particpação dos alunos da rede municipal de ensino no projeto. “A gente fica muito feliz com a participação dos alunos no projeto do Aquiraz Riviera. Nas aulas do projeto, eles podem desenvolver mais habilidade no esporte e ter a possibilidade de participar dos campeonatos durante o ano. Aproveito e agradeço aos profissionais do projeto Golfe, Joice Oliveira e Max Lima, pelo convite e pelas aulas pelas quais nossos alunos participaram em 2023 e outros irão participar em 2024”, destacou.