Prefeitura de Eusébio reforma ginásios esportivos

segunda-feira | 22/09/2014

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Obras, concluiu a reforma do Ginásio da Escola Neusa Freitas de Sá. A praça esportiva, que fica localizada na Rua Irmã Ambrosina, sedia diversos torneios municipais, estaduais e até interestaduais. O ginásio ganhou nova cobertura, piso e pintura e em breve será reinaugurado com uma programação esportiva.

Segundo a diretora da Escola, Celiane Alencar, o espaço esportivo é amplamente utilizado pela comunidade. Ela observa que é elaborado um agendamento de domingo a domingo com diversas atividades da comunidade e também as promovidas pela Secretaria de Esportes e Juventude. “Já com relação às atividades da Escola, os alunos utilizam para as aulas de educação física, do projeto ‘Mais Educação’ e do Tempo Integral. Temos aqui as modalidades de Futsal, Handebol, Voleibol, Karatê, Atletismo, Basquetebol e aos sábados acontecem as aulas de Bandminton para a comunidade”, afirmou Celiane.

Segundo o secretário de Obras, Sebastião Albuquerque, outro ginásio esportivo cuja reforma foi iniciada é o da Escola do Cararu. De acordo com ele, no local. será reformada a cobertura, o alambrado, o piso e o espaço receberá uma nova pintura. Ele observa que a Secretaria está seguindo um cronograma de obras e que em breve outros espaços serão também reformados pela atual administração.

O Prefeito Júnior destaca o resgate das praças esportivas como uma prioridade, pois são nesses espaços que os alunos e jovens das comunidades exercem suas atividades esportivas. “Pelo esporte conseguimos resgatar muitos jovens do mundo das drogas e da criminalidade. Vamos dar continuidade a essas ações para que todos possam usufruir desses espaços com mais segurança e melhor infraestrutura”, destacou o gestor municipal.