Prefeitura de Eusébio reinaugura CEI Maria Tavares de Sousa com novas salas e berçário

sexta-feira | 22/12/2023
Fotos: Levy Oliveira-PME

A Prefeitura de Eusébio por meio da Secretaria de Educação reinaugurou nesta quarta-feira (20) o Centro de Educação Infantil (CEI) Maria Tavares de Sousa, na comunidade do Santo Antônio. O equipamento possui atualmente 383 alunos matriculados do Infantil I ao 2° ano do ensino fundamental.  Com a ampliação foram incluídas mais três salas de aula e um berçário, e passará a atender cerca de 500 alunos.

Rebeca Caldas, diretora do CEI Maria Tavares de Sousa  destaca o trabalho da equipe de professores da Escola. “Agradeço de coração essa equipe maravilhosa, não tem como falar em educação sem falar nos professores. Essa equipe é de sucesso, muito engajada, trabalham com o coração e com amor. E, a  nossa escola tem o foco ainda no primeiro e segundo ano do ensino fundamental. Agora, após a reinauguração atenderemos também berçário. Temos aqui também todo o atendimento voltado também para crianças autistas, realizando a inclusão”, destacou.

Júlio César Alexandre, secretário de Educação de Eusébio destacou que a educação do Eusébio tem conquistado avanços.  “Todas as turmas desta escola que nós avaliamos, ficaram acima da média do município. A Escola existe para as crianças aprenderem. O segundo ano desta escola, ficou acima de 80% de alunos lendo texto. E, isso é muito importante para a educação do nosso município que avança a cada dia”, destacou.

O Prefeito de Eusébio Acilon Gonçalves agradeceu a todos os presentes na reinauguração escola e pontua a importância da educação. “Esse equipamento me deu a oportunidade a fazer uma transformação  para a formação dos nossos meninos e meninas. Fico muito feliz em ver mais um equipamento de educação  sendo entregue.  Quero agradecer a todos vocês que trabalham no CEI e também a família da Maria Tavares pela presença”, pontuou.