Prefeitura de Eusébio reinaugura Ginásio Poliesportivo da Escola Josefa Sá

sexta-feira | 27/10/2017

A Prefeitura Municipal de Eusébio reinaugurou nesta quinta-feira (26), o Ginásio Poliesportivo da Escola Josefa Sá, no bairro Urucunema. A solenidade contou com as presenças do prefeito Acilon Gonçalves, do deputado estadual Bruno Gonçalves, secretários municipais e vereadores, além da comunidade escolar e a população da localidade. O evento foi aberto com apresentações da Banda de Música do Município, da Fanfarra da Escola, além de uma dança apresentada pelos alunos.

O prefeito Acilon Gonçalves fez um breve histórico sobre a localidade. Ele afirmou que há 13 anos, o bairro era conhecido como Mosquito, pois contava entre oito a dez casas, e a Escola Josefa Sá, tinha 116 alunos do local e adjacências. “Hoje o bairro é o que mais cresce no Eusébio, mas não faraonicamente. Aqui  foram construídos condomínios de médio porte. com uma quantidade enorme de moradias, algumas iniciadas e outras concluídas, totalizando 200 casas. A cada dia essa localidade vem se transformando em um grande bairro, que servirá também de entrada para o maior equipamento urbanístico do Brasil que é a Cidade Alpha ao lado do Riacho Carro Quebrado”, destacou.

Segundo Acilon, essa grande modificação que o bairro passou precisava de ações fortes do gestor municipal. “Assim essa escola também foi crescendo rápido e tivemos que atender situações emergenciais com a colocação dos contêineres, que são práticos e bons. São até desejados para que fiquem eternos, mas não ficarão”, afirmou.

Pontuou que a escola precisava de uma reforma para atender melhor os alunos. “Iniciamos por essa quadra. Ela estava pronta há mais de 30 dias, mas existia no entorno dela um grande lamaçal. Nós desviamos o saneamento da escola e construímos uma grande fossa aqui atrás, que não encherá nos próximos 12 anos. Todo terreno está limpo. Nós fizemos uma pintura geral na escola e construímos dois conjuntos de banheiros para atender melhor os alunos do Tempo Integral e um depósito para os instrumentos musicais”, asseverou.

Disse que tudo isso é uma premiação para a Escola, que vem conseguindo “tirar leite de pedra”. Frisou que a Josefa Sá utilizou o antigo posto de saúde e colocou lá quatro salas.  Mas destacou que o local será demolido para criação de um novo equipamento. Vamos fazer aqui atrás um baita de uma creche que será entregue no dia 31 de março de 2019. Será uma creche com educação infantil para atender berçário até o infantil.

Falaram ainda durante a solenidade, a secretária de Educação do Município, Goretti Martins e o deputado Bruno Gonçalves. A praça esportiva localizada na Rua Beira Rio, 400, recebeu uma nova cobertura, piso, iluminação e pintura. A Prefeitura também vai iniciar no local a construção de salas de aula no prédio onde funcionava o antigo Posto de Saúde da localidade, já que os moradores agora contam com um novo e moderno equipamento de saúde.