Prefeitura de Eusébio reinaugura Posto da Guarda do Jabuti e entrega armamentos para o GTAM

quarta-feira | 19/07/2023
Fotos: Levy Oliveira/PME

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania (SMSPC), entregou nesta quarta-feira (19), o Posto Municipal da Guarda Civil, no bairro Jabuti, localizado na Rua São Benedito, nº 235. O posto foi totalmente reformado e conta com alojamento feminino e masculino, banheiro, refeitório, recepção e sala de atendimento. De acordo com a secretária Rejane Sales, o posto municipal da Guarda servirá para dar apoio às equipes de patrulhamento preventivo da GCME e dos integrantes da PMCE que porventura precisem de um suporte, bem como atender às demandas da população. “No Posto os Guardas podem fazer refeições, tomar banho sem precisar se deslocarem à sede da Secretaria. Reformamos as instalações do Posto da Guarda Municipal, permitindo,desta forma, um melhor acolhimento aos integrantes das Forças de Segurança”, disse.

O Prefeito Acilon Gonçalves destacou os novos serviços que serão implantados no Posto da Guarda Municipal do bairro Jabuti. “Este ponto vai servir de apoio para a Guarda Municipal e Polícia Militar e principalmente aqui será um posto de serviço para a população. Eu e a secretária Rejane estivemos conversando e iremos trazer para cá duas vezes por semana os advogados da assessoria jurídica gratuita para atender a população. A população do Jabuti vai contar com mais esse serviço, vamos montar o calendário e divulgar nas redes sociais. Uma outra novidade que iremos trazer é o serviço de solicitação de carteira de identidade on line. Tão logo implantarmos lá no Mercado Central, a gente vai trazer para cá também”, destacou.

O Prefeito Acilon Gonçalves também disse que um profissional da Ouvidoria da Prefeitura de Eusébio também ficará no Posto do Guarda para atendimento. Todas essas novidades ditas pelo chefe do Poder Executivo Municipal terão funcionamento a partir de setembro deste ano. Estiveram presentes na reinauguração os vereadores Cira Targino, Paulo César, Nonato Xilito e Nildinho, presidente da Câmara Municipal de Eusébio.

Ainda na manhã desta quarta-feira (19) foi entregue na sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública de Eusébio o kit de armamento para os Guardas Civis Municipais do Grupamento tático motorizado (GTAM). Esse grupamento circula pelo corredor comercial da cidade e em microregiões do município. Rejane Sales, secretária de Segurança Pública de Eusébio destaca que os Guardas participaram de um curso específico para o Grupamento Tático de Motopatrulhamento. “Para termos esse Grupamento, os nossos Guardas passaram por um curso criterioso e de qualificação e estão preparados e qualificados para cuidar da segurança da nossa cidade”, destacou.