Prefeitura de Eusébio reinaugura Posto do Timbú

quinta-feira | 29/02/2024
Fotos: Levy Oliveira/PME

A Prefeitura de Eusébio por meio da Secretaria de Saúde reinaugurou na terça-feira (27) o posto de saúde Fernando de Abreu Tavares, no bairro Timbú. Foram aproximadamente três meses de obras. O local foi totalmente repaginado para proporcionar o melhor atendimento de saúde para a população eusebiense. Antes da reforma, o equipamento funcionava no horário da manhã. Com a ampliação da equipe de saúde, o posto passa a funcionar até às 16h. “Estamos analisando a possibilidade de funcionar em terceiro turno”,disse Daniele Gondim, coordenadora da Atenção Básica de Saúde de Eusébio.

Josete Malheiros, secretário de Saúde de Eusébio destaca as melhorias após a reforma do posto. “Aqui no posto do Timbú, a exemplo de outros postos, temos a sala de vacina que possui câmara fria de padrão internacional que nem todo município dispõe em sua central de vacinação. Também aqui temos mais uma equipe de profissionais, totalizando dois médicos, dois enfermeiros, ampliando a qualidade de serviços para a população. As salas de atendimento são climatizadas, a farmácia também climatizada e em breve, nós iremos repaginar o espaço aqui do posto que é usado pela equipe do Nasf”, destacou.