Prefeitura de Eusébio reinstala a rede da iluminação pública da Avenida Parnamirim

segunda-feira | 06/11/2017

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, concluiu o serviço de reinstalação da rede de iluminação pública da Avenida Parnamirim. O serviço foi necessário devido o furto dos fios da rede elétrica ocorrido naquela via. Segundo o secretário de Obras, Sebastião Albuquerque, o caso foi levado à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania (SMSPC), que solicitou junto a Delegacia Metropolitana de Eusébio que investigue o caso, que prejudicou a população do município.

Tanto a Avenida Parnamirim, como outras vias que recebem diariamente um grande fluxo de veículos, foram beneficiadas pelo programa de melhoria da iluminação do município. As avenidas e ruas receberam lâmpadas de Vapor Metálico. O material possui alta durabilidade (até 12 mil horas) e baixo consumo de energia. Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, a prefeitura está tendo uma economia de 30% na conta de energia com a troca das lâmpadas atuais de 400 watts por outras, de melhor tecnologia, com apenas 250 watts.

O prefeito observa que a intenção é levar esse novo sistema para toda a cidade, inicialmente para as avenidas e vias de maior fluxo de trânsito de veículos e pedestres. Acilon destaca que a medida também trará mais segurança para a população. “A luz branca emitida pelas lâmpadas metálicas proporcionam uma maior visibilidade aos pedestres, inibindo a ação da criminalidade”, analisa.

O secretário de Obras, Sebastião Albuquerque, diz que as obras de implantação do cabeamento subterrâneo são executadas, seguindo os padrões internacionais de segurança. Destaca que as lâmpadas brancas de vapor metálico reproduzem melhor as cores em grandes áreas e seguem a tendência mundial da busca de materiais de melhor qualidade, com preços acessíveis e ecologicamente corretos.