Prefeitura de Eusébio renova convênio com Unichristus para realização de estágios de alunos da graduação na rede pública de Saúde do município

sexta-feira | 25/11/2022
Cooperação Técnica renovada possibilita estágio de alunos na rede pública de Saúde (Foto: SME/PME)

A Prefeitura de Eusébio, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, assinou a renovação da cooperação técnica, mediante convênio, com o Centro Universitário Christus (Unichristus) para o estágio de alunos daquela instituição de nível superior em campo de práticas na rede de saúde do município. Com esse objetivo foi realizada uma reunião, nesta quarta-feira (23/11), entre a Secretaria de Saúde e os representantes da Faculdade, professores Déborah Pedrosa e Bruno Veras para ajustar o acordo. Estiveram presentes o secretário de Saúde, Josete Malheiro; João Braga, secretário-executivo de Saúde e Raimundo Ribeiro, secretário adjunto de Saúde.

Na oportunidade ficou pactuado também o apoio da SMS ao 2°Integra Eusébio, que acontecerá no campus da Faculdade, neste sábado (26/11), no horário de 9 as 13h. Na oportunidade serão oferecidos os seguintes atendimentos: vacinação; orientações nutricionais e atividades de educação alimentar e nutricional; dosagem de glicose; avaliação e orientação postural adulta e pediátrica; pilates; consultoria jurídica (causas trabalhistas, de família e civil), além disso serão montados quiosques com artesanato e comidas locais.

Os atendimentos acontecerão, por meio de seus cursos de Direito, Enfermagem, Nutrição, Biomedicina e Fiosioterapia, de forma gratuita, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Eusébio. Para participar das atividades, basta comparecer ao campus, localizado na Rua Francisco Oliveira Almeida, 1100 (CE-010, próximo ao Shopping Eusébio).

O Campus Eusébio da UNICHRISTUS iniciará as atividades letivas dia 31/01/2023, com os cursos de graduação em Biomedicina, Direito, Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição. O vestibular acontece no próximo dia 01 de dezembro.