Prefeitura de Eusébio retoma ampliação da Coleta Seletiva em setembro

quinta-feira | 22/08/2019

A Prefeitura de Eusébio, através da Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), reinicia, em setembro, o programa de ampliação da Coleta Seletiva nos bairros da cidade. Para atingir 100% da cidade faltam somente quatro bairros serem atendidos: Guaribas, Encantada, Olho D’água e Timbú. Segundo a coordenadora da Coleta Seletiva, Jaíres Lima, a coleta foi retomada a todo vapor neste mês, após problemas técnicos, e agora a equipe da AMMA retornará às ruas para dar continuidade ao trabalho de conscientização da população com relação a importância da coleta.

Atualmente, a Coleta Seletiva no município recolhe cerca de 350 toneladas de resíduos, por ano. O objetivo é ampliar esse total quando todos ao bairros estiverem participando. O material é destinado à Associação dos Catadoras e Catadores de Resíduos Sólidos de Eusébio (ACCEU) gerando renda e beneficiando cerca de 20 famílias de catadores do município. “Todos os 24 bairros serão atendidos pela coleta, reduzindo a quantidade de resíduos no meio ambiente”, destaca

A equipe da coordenação de Educação Ambiental da AMMA também participa do mutirão de ampliação da coleta levando orientações sobre o sistema à população. A coordenadora de Educação Ambiental, Stella Barros ressalta que a equipe tem sido bem recebida pelos moradores que se mostram bem interessados em colaborar. “Acreditamos nesse projeto, pois vem proporcionando a conscientização sobre os cuidados que devemos ter com o meio ambiente, ao mesmo tempo que vem contribuindo com a melhoria de vida dos catadores”, disse O prefeito Acilon frisou que o objetivo da ampliação da coleta seletiva é criar a cultura de corresponsabilidade da população com relação a preservação do meio ambiente. “Ao expandirmos essa prática para todos os bairros, vamos ter uma cidade mais limpa e teremos também a redução dos gastos públicos, com a redução do envio de resíduos para o Aterro Sanitário de Aquiraz”, ressaltou.