Prefeitura de Eusébio retoma funcionamento do TRUE com a linha Grande Circular

segunda-feira | 08/06/2020

A Prefeitura de Eusébio, através da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), reinicia nesta segunda-feira, 8, o funcionamento parcial do Transporte Urbano de Eusébio (TRUE), apenas com a Rota 46, que faz a linha Grande Circular no Município. A medida visa atender os trabalhadores cujas atividades foram liberadas para serem retomadas, bem como cidadãos que necessitem se deslocar para o Hospital, Unidades de Saúde, ou outros órgãos municipais e para outras necessidades excepcionais.

Essa liberação permanecerá de 8 a 13 de junho, e dependendo do quadro de saúde geral com relação a pandemia do coronavírus, outras linhas poderão ser liberadas. O cuidado da Prefeitura decorre da comprovação de que o transporte público é um dos principais vetores de contágio da doença. Por isso, a obrigatoriedade do uso de máscara dentro do coletivo, a manutenção da distância entre os passageiros. O veículo só circulará com passageiros sentados.

A Rota 46 funcionará em três horários – 6 horas, 9 horas e 16 horas e fará o seguinte trajeto: Mercado/Ceará Segurança/ Hospital/ Tamatanduba, Santa Clara/Jabuti/ Santo Antônio/Hospital/Mercado/ Serval/Hospital/ Cauaçu/ Estrada do Fio (até a Ponte) Encantada/ Maringá/ Fernando/ Mangabeira/Precabura/ Cararu/ Timbú/ Conjunto Vila Nova/ Olho D’água e Novo Portugal.

O TRUE

O Transporte Regular Urbano (TRUE), em tempos de normalidade funciona com suas 9 linhas cobrindo 90% do município. O Eusébio foi o primeiro município do Norte e Nordeste e o quarto do País a implantar a tarifa zero no transporte público municipal. O sistema completa este anos 11 anos de funcionamento, sendo referência para outras cidades, sendo hoje uma política pública de governo

O TRUE é gerido e fiscalizado pela Autarquia Municipal de Trânsito (AMT). De acordo com o presidente da AMT, Ocleilson Lima, o sistema está funcionando com a apenas uma linha, mas com todos os cuidados possíveis para que a população esteja segura. Ele solicita que só utilizem o veículo, quem realmente tiver uma necessidade excepcional, do contrário permaneça em casa para se resguardar do vírus.