Rua Edmilson Pinheiro, 150, Autódromo, Eusébio - Ceará, 61760-000 | 85 3924-6780
prefeitura@eusebio.ce.gov.br

Notícias

Prefeitura de Eusébio reúne milhares de pessoas no V Natal de Paz

segunda-feira | 04/12/2017

A Prefeitura de Eusébio realizou nesta sexta-feira (1°) o V Natal de Paz, com a presença de milhares de crianças que lotaram o Polo de Lazer Francisco Ivens de Sá Dias Branco, no Centro. O evento teve início com apresentações artísticas, com a participação da Banda Municipal, que apresentou seis peças musicais; o Coral do Núcleo de Artes Educação e Cultura (NAEC); o coral infantil da Escola Josefa Sá e o quarteto de vozes do NAEC. O ponto alto da festa foi à chegada do Papai Noel de helicóptero, sob os olhares hipnotizados das crianças e pais presentes ao evento, que abre o período natalino no Eusébio. 

Pessoas de várias localidades aproveitaram o Transporte Urbano Regular (TRUE), transporte gratuito da Prefeitura, para se deslocarem a Sede para participar do momento, que já é aguardado ansiosamente durante o ano. Ao descer da aeronave, o bom velhinho foi recepcionado pelo prefeito Acilon Gonçalves, pela primeira-dama Marta Gonçalves e pelo deputado estadual Bruno Gonçalves.  

O deputado Bruno Gonçalves, em sua saudação aos presentes, ressaltou sua alegria em participar a cada ano desse momento, que faz muita gente relembrar a infância e os momentos felizes. Observa que nesse momento é bom relembrar as conquistas e vislumbrar dias melhores para o futuro. “Continuaremos trabalhando na Assembleia para trazer mais melhorias para o Eusébio. Neste mês estaremos inaugurando o Batalhão do Raio, já conseguimos três viaturas para melhorar o trabalho da Polícia, duas ambulâncias para nossa saúde, que já é exemplo, e melhorias urbanas como R$ 3 milhões para asfalto e 2 milhões para reforma de ruas em pedra tosca. Mas isso é só o começo, pois o Eusébio merece muito mais”, pontuou. 

O prefeito Acilon Gonçalves destacou a alegria que esse período traz para toda a humanidade. Quando um clima de fraternidade contagia e traz paz para muitos corações. Ele disse que é em dezembro que as pessoas também iniciam o planejamento para o ano vindouro e fazem uma reflexão sobre o ano. “Esperamos que em 2018, todos tenhamos um ano melhor, que o país saia da crise econômica e que nossa cidade possa continuar nesse caminho célere de desenvolvimento”, destacou. 

Após a fala das autoridades e das apresentações artísticas, o Papai Noel se dirigiu a “Casinha do Papai Noel”, onde em seu trono recebeu a criançada para fotos oficiais. No rosto das crianças e dos presentes estava estampada a alegria de participar de um evento que traz o sentimento de paz e amor, algo que a humanidade está  necessitando.