Prefeitura de Eusébio reúne o Comitê de Gestão de Resultados visando o melhor funcionamento da máquina pública

quinta-feira | 15/07/2021

Em reunião coordenada pelo prefeito Acilon Gonçalves, no auditório da Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), nesta quinta-feira (15), o Comitê de Gestão de Resultados (COGER) discutiu correções e ajustes nos fluxos de operações com o objetivo de dar celeridade e segurança jurídica aos procedimentos administrativos e financeiros do município.

Segundo o secretário de Finanças e Planejamento, Alexandre Cialdini, entre outros temas foram discutidos: a elaboração do Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), a Lei Orçamentária Anual (LOA), procedimentos sobre compras governamentais, processos licitatórios, relacionamento com bancos e controles, fluxo de caixa, prestação de contas, entre outros.

Na oportunidade foram apontados alguns problemas recorrentes e sugeridas soluções. Um dos casos citados foi com relação a unificação de datas para pagamento de despesas fixas. Cialdini observou que o envio dos processos para pagamento está ocorrendo muito próximo dos vencimentos e a saída é a definição de datas concretas para os serviços de natureza pública e comum. Na prestação de contas também avaliou-se a necessidade de uma melhor integração dos setores envolvidos para evitar atrasos nos repasses dos recursos.

Cada órgão e setor presente ficou de avaliar o diagnóstico e propor formas de melhorar os procedimentos, ampliar a integração e o cumprimento dos prazos em busca do aprimorar a máquina pública, Na oportunidade o prefeito Acilon Gonçalves apresentou dois profissionais que serão integrados à equipe, que são: Daniel Bentes que vai ficar responsável pela execução orçamentária financeira da Prefeitura e a Silvana Parente que estará à frente dos trabalhos de transformação digital e tecnologia da informação.

Participaram da reunião o prefeito Acilon Gonçalves; o secretário de Finanças e Planejamento, Alexandre Cialdini; o procurador Geral do Município, Celso Torres; a titular da Controladoria Geral do Município, Ana Lúcia Felipe; a Secretária de Gabinete, Tamara Holanda; o presidente do Instituto de Previdência do Município, Diego Matos, além de representantes dos setores de Licitação, Compras, Tesouraria e Recursos Humanos.