Prefeitura de Eusébio se reúne com representantes da Amazon para firmar parcerias

segunda-feira | 27/09/2021
O encontro abre um leque de oportunidades para o Eusébio avançar no processo de implantação da transformação digital no setor público (Foto: `PME/Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Finanças e Planejamento e sua Assessoria Institucional de Transformação Digital, esteve reunida, na última quarta-feira (22), com representantes da Amazon (AWS) para firmar parcerias para os projetos de transformação digital do município e do Parque Tecnológico de Saúde.

O secretário Alexandre Cialdini ressalta que a transformação digital já é uma realidade no Eusébio, visto que a Sefin, através da Assessoria Institucional, iniciou articulações para seguir com a implantação na cidade. Pensando nisso, a reunião realizada com a Amazon (AWS) abordou três tópicos de grande importância para os projetos do Parque Tecnológico da Saúde e para a implantação da transformação digital no município.

Segundo Silvana Fujita, Assessora responsável pela implantação da transformação digital no Eusébio, os planos traçados durante a reunião vão acelerar o processo no município. “Estivemos reunidos traçando planos para o desenvolvimento tanto do Parque Tecnológico de Saúde quanto para algumas ações da transformação digital do Eusébio”, disse

Silvana Fujita pontua os três tópicos importantes: “o primeiro tópico é relacionado as parcerias para o desenvolvimento, tanto de startups como de soluções para agregar o parque tecnológico de saúde. Outro tópico fundamental é firmar essa parceria com a Amazon (AWS) para fomentar a capacitação e a evolução técnica dos nossos servidores e por fim a parceria com o GovTech, para buscar soluções de governo e agregar o parque nessa linha de trazer soluções para desenvolver melhor os serviços públicos.”, pontuou.

Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, o acordo é de grande relevância para o município, “o que for possível para avançarmos na transformação digital e nos projetos para dar prosseguimento ao Parque Tecnológico de Saúde, a Prefeitura de Eusébio não medirá esforços para atingir o objetivo que é o Eusébio seguir avançando no desenvolvimento”, disse.