Prefeitura de Eusébio solicita ao DNIT e a Enel a conclusão de obras no município

quinta-feira | 21/12/2017

Em reunião realizada na sede do DNIT em Fortaleza, o secretário de Obras e Serviços Públicos de Eusébio, Sebastião Albuquerque, foi tratar de duas obras paradas realizadas pelo Governo de Estado devido a questões meramente burocráticas – a passarela da CE-040 e o sistema de abastecimento d’água do Jabuti. O objetivo do encontro, segundo Sebastião, foi pedir celeridade na conclusão dos empreendimentos, há meses aguardando uma resolução dos órgãos competentes.

O secretário foi recebido pelo superintendente do DNIT, Diógenes José Tavares Linhares, dois engenheiros do departamento e três engenheiros da Enel Distribuição de Energia do Ceará. Quanto o sistema de abastecimento de água do Jabuti, o secretário de Obras de Eusébio observou que faltam concluir 880 metros as margens da rodovia e depois a travessia (80m) sob a pista da BR-116. O Departamento se comprometeu a dar um parecer sobre a viabilidade da obra, até a segunda quinzena de janeiro.

Com relação a passarela na CE-040 nas proximidades da Servis Segurança, cujas obras tiveram início e logo depois foram paralisadas, Sebastião pontua que a Enel precisa fazer uma transferência da rede do local. O Estado vai enviar um ofício solicitando o serviço a Enel e a Prefeitura de Eusébio vai cobrar à execução do projeto.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que é importante a Prefeitura estar sempre atenta para cobrar dos órgãos executores de obras no município o cumprimento dos prazos, e ao mesmo tempo realizar o trabalho de acompanhamento para que questões meramente burocráticas não impeçam a continuidade das ações. “Vamos continuar com esse propósito para que as duas demandas sejam concretizadas o mais breve possível”.