Prefeitura de Eusébio suspende abertura de novas vagas e visitas em comunidades terapêuticas, clínicas e afins

segunda-feira | 22/02/2021
As medidas decorrem do aumento de casos da doença e a alta disseminação da mesma (Foto: Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Eusébio baixou o decreto 881/2021 suspendendo até o dia 28 de fevereiro a abertura de novas vagas em comunidades terapêuticas, clinicas e afins, abrigo para idosos, e abrigos para crianças e adolescentes, localizados no território do Município de Eusebio. A medida segue o disposto em decretos estaduais e municipais que determinaram situação de emergência em saúde decorrente da COVID — 19.

Conforme a Prefeitura, a decisão decorre também do momento atual de propagação da doença, demandando a manutenção das medidas sanitárias de combate e controle da pandemia. Pela norma, também estão suspensas as visitas aos acolhidos e internos; as saídas dos internos e acolhidos, exceto nos casos de alta do respectivo tratamento e/ou cessação do acolhimento/abrigamento.

A comunicação entre familiares de acolhidos e internos deverá ocorrer, durante o período de suspensão das visitas, obrigatoriamente de forma virtual.  Caso seja constatada a suspeita de infecção por COVID-19 de algum interno ou acolhido, a instituição deverá imediatamente comunicar a ocorrência aos órgãos sanitários do Município, bem como promover o isolamento do mesmo. O decreto determina, ainda, que todas as medidas sanitárias de controle e prevenção já implementadas, continuam mantidas.