Prefeitura de Eusébio vai entregar Kit de medicamentos na casa dos pacientes que tenham testado positivo para Covid-9

sexta-feira | 19/02/2021
Acilon participou de uma reunião remota com a participação do Governador Camilo Santana para tratar de ações de integração e diálogo com os municípios sobre as medidas de combate e prevenção ao coronavírus (Foto: PME/Divulgação)

O Prefeito Acilon Gonçalves participou de uma reunião remota com a participação do governador do Estado, Camilo Santana e de 169 prefeitos cearenses, nesta quinta-feira (19), para tratar de ações de integração e diálogo com os municípios a fim de reforçar as medidas de combate ao coronavírus. Acilon diz que foi um momento importante e de conscientização, de cada um fazer a sua parte.

“No Eusébio, a orientação é buscar o atendimento básico de saúde já no primeiro dia de sintomas, para que a equipe médica possa acompanhar e monitorar a evolução do quadro de saúde do paciente. Além disso, vamos agilizar a entrega dos kits medicamentosos, através de um transporte disponibilizado pela prefeitura que vai deixar o medicamento na residência dos pacientes positivados”, afirma o prefeito.

Acilon diz que as medidas decorrem do aumento acentuado de casos de Covid-19 no Estado. “Não queremos voltar ao que aconteceu em 2020. O Estado está tomando medidas acertadas e nós temos que fazer nossa parte. Se tiver qualquer sintoma gripal ou fortes dores musculares deve buscar o atendimento na unidade de Saúde mais próxima. Lá, o cidadão vai fazer o exame de ‘swab’ na garganta para Covid e esse resultado sai no mesmo dia ou no dia seguinte. Por isso, podemos esperar o dia seguinte para fazer os exames laboratoriais e entregar o protocolo medicamentoso para os pacientes positivados,” pontua Acilon.

Ele afirmou que o kit medicamentoso será entregue na casa do paciente pela Central de Medicamentos da Prefeitura, “Essa é a forma de combater o número crescente de internados e o número crescente de entubados e de óbitos. Com todos esses cuidados não retornaremos à situação grave do ano passado,” ressaltou.

TRUE

Outra medida, citada por Acilon é suspensão das rotas do TRUE das 9 às e das 15 horas e a ampliação do número de veículos nas demais rotas para que nenhum cidadão fique em pé dentro dos veículos. Ele solicita que as pessoas continuem mantendo os cuidados recomendados pelas autoridades de saúde, que é o uso da máscara, distanciamento social, higienização das mãos e só sair de casa em caso de necessidade. “Contamos com o apoio dos eusebienses para vencermos essa guerra contra o Coronavírus”, concluiu.