Prefeitura de Eusébio vai iniciar a construção da Creche do Santa Clara

sexta-feira | 04/11/2022
Terreno já foi preparado para que as obras sejam iniciadas com brevidade (Foto: SEOSP/PME)

A Prefeitura de Eusébio vai iniciar a construção da creche do bairro Santa Clara. A obra era uma promessa do prefeito Acilon Gonçalves atendendo uma reivindicação da comunidade que desejava ter um equipamento no bairro para atender as crianças da comunidade. A unidade será erguida na Rua Mossoró, s/nº e tem a frente a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SEOSP) e a Secretaria Municipal de Educação, com área total construída 697,81 m².

Segundo a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, o equipamento contará com oito (08) salas de aula, uma (01) sala para os professores, uma (01) sala para a coordenação, uma (01) sala para a direção, uma (01) sala para secretaria, (uma) 01 cozinha, além de banheiros e fraldários para um melhor cuidado com as crianças, que seguirão as normas de acessibilidade NBR 9050 para banheiro PCD – Pessoa com Deficiência.

Segundo o secretário de Educação de Eusébio, Júlio César da Costa Alexandre, a creche do Santa Clara é uma das obras mais esperadas hoje na Educação. “É uma região estratégica que tem uma grande demanda.  Vamos atender a educação infantil de duas maneiras: a primeira é o que está em lei que é o ensino obrigatório a partir de 4 e 5 anos de idade e o segundo vamos atender berçário até os 3 anos que é a creche, que não é ensino obrigatório, mas o Eusébio já vem fazendo. Com isso vamos atender a demanda daquela região, facilitando a vida dos profissionais e atender as famílias daquela região”, afirmou.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Ícaro de Almeida diz que a prioridade, numa obra tão aguardada, será primar pela qualidade e pelo prazo no andamento da obra. “Estaremos vigilantes e atuantes na fiscalização para que tudo aconteça de acordo com o previsto em contrato, com a aplicação das normais e boas práticas da construção civil,” afirmou.

O Prefeito Acilon Gonçalves destaca sua alegria em poder atender esse pedido da comunidade para melhor atender as crianças. “Realizamos todos os esforços para conseguir os recursos necessários para essa obra. O bairro Santa Clara, que começou pequeno, com moradias ao redor da Fábrica 3Corações, hoje é um bairro que está crescendo e vem recebendo várias melhorias como a urbanização das ruas e novos equipamentos como essa nova creche”, destacou. A Creche Santa Clara terá capacidade para 280 alunos por turno.

Projeto da Creche do Santa Clara