Prefeitura de Eusébio vai realizar obras de pavimentação em 25 vias do município

sexta-feira | 22/09/2017

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, está concluindo os processos de licitação para a realização dos serviços de pavimentação asfáltica em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) em 25 avenidas, ruas e travessas, nos bairros: Lagoinha, Coité, Guaribas e Centro. Dezoito delas são nas Guaribas, uma na Lagoinha, três no Coité e duas no Centro. As obras fazem parte do pacote realizado pela Prefeitura, em parceria, com a Secretaria das Cidades, estando orçadas no valor de R$ 1,4 milhão.

As ruas contempladas na atual fase são as seguintes: Rua Jaranguá (Lagoinha), Av. Maria Teixeira Joca, Rua Parnamirim e Rua José Amora Sá (Coité), Rua José Bento, Travessa José Bento – LD, Rua Francisco Amora, Rua Cel. Freire, Rua Holanda Amaral Campos, Rua Maria de Sousa Sales, Rua Zildênia, Rua Nossa Senhora de Nazaré, Travessa Zildênia, Rua Moisés Baltazar, Rua Nossa Sra. Aparecida, Rua João Floro Maia, Rua Ângelo Ghianrenti, Rua Calixto Machado, Rua Francisco Machado, Rua Sete, Rua Guaraciaba, Rua Djanira Pinheiro Elery e Rua Jacinta Pereira da Silva (todas nas Guaribas), além das avenidas Parnamirim e Cícero Sá, no Centro.

Outra melhoria, em andamento, é a reforma da Rua Raimundo Guimarães que dá acesso ao Batalhão do Raio, que será implantado, ainda neste semestre, pelo Governo do Estado no Eusébio. Na rua foi realizado um trabalho de rebaixamento da rede de abastecimento de água para que a obra tivesse andamento. O Batalhão do Raio será implantado onde funcionou a Kyoma Segurança, o local está em obras.

Segundo o secretário de Obras, Sebastião Albuquerque, além das 18 ruas que estão sendo reformadas, o bairro das Guaribas estará recebendo, ainda neste ano, o novo Posto de Saúde, que está em fase de acabamento. Para o local, que fica na Rua José Bento, a Prefeitura está reivindicando junto ao Governo Federal e Estadual um Centro de Educação Infantil, uma Praça Pró Infância e uma Areninha. As conversações estão bastante adiantadas.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que as obras de infraestrutura terão continuidade com o objetivo de prover o município de uma melhor estrutura para acompanhar a demanda de crescimento que a cidade vem enfrentando nos últimos anos. Diz que a Prefeitura está proporcionando um dos direitos garantidos pela Constituição do País que é o de ir e vir. “Com as ruas reformadas, ganham os cidadãos, a economia local e o Poder Público. A cidade fica mais bonita e os proporciona o bem estar de todos”, pontuou o prefeito.