Prefeitura decreta ponto facultativo nesta segunda mas mantém serviços essenciais em funcionamento

segunda-feira | 06/09/2021
Os equipamentos de saúde como serviços essenciais permanecerão abertos para atender a população, conforme o decreto (Foto: PME/Divulgação)

A Prefeitura de Eusébio, em virtude do feriado de 7 de setembro, que celebra a Independência do Brasil, decretou ponto facultativo nesta segunda-feira (6), em todos os Órgãos e Entidades da Administração Pública Municipal. A medida visa disciplinar o funcionamento dos órgãos vinculados ao Poder Executivo no âmbito da Administração Pública Municipal.

De acordo com a norma, no entanto, estão assegurados os serviços públicos de atenção à saúde, na forma a ser disciplinada em Portaria da Secretaria Municipal de Saúde, a Guarda Municipal e demais serviços essenciais, de modo a não haver prejuízo para a população.

Já a Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) comunica que nesta terça-feira (07) o sistema de Transporte Regular Urbano (TRUE) não funcionará, retornando suas atividades normais na quarta-feira (8), com suas 12 linhas e com os horários que vão de 5h20 às 22h20 em algumas linhas para atender os trabalhadores eusebienses.

Veja aqui o decreto na íntegra