Prefeitura divulga cronograma dos serviços de limpeza e manutenção das praças em novembro

terça-feira | 05/11/2019

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), divulgou o cronograma de limpeza e manutenção das praças do município neste mês de novembro. Ao todo, 16 espaços públicos receberão a visita da equipe permanente de manutenção da Autarquia, que realiza diversos serviços nos locais.

Segundo o presidente da AMMA, Túlio Studart, o trabalho consiste na limpeza, conservação, e manutenção dos equipamentos, com o objetivo de manter os espaços públicos em bom estado para o uso da comunidade. Ele destaca que o órgão tem entre suas funções a implantação, administração, manutenção, preservação, recuperação, supervisão e fiscalização da arborização urbana, unidades de conservação, áreas verdes, praças e demais recursos naturais.

Nesta terça-feira, a equipe de manutenção concluiu os trabalhos iniciados na segunda-feira na Praça da Bíblia, que fica no bairro Pires Façanha. Nesta quarta e quinta-feira, os trabalhos serão realizados na Praça do Amador. Já na sexta-feira (8), encerrando a semana, a equipe fará a manutenção da Praça 23 de Junho (Centro).  A equipe retoma as atividades na próxima segunda-feira (11) na Praça da Mangabeira; na terça (12) estará na Praça do Autódromo; na quarta (13), nas praças Parque Havaí I e II (13); e na quinta (14) no Coaçu e na Praça do Posto do Coaçu.

O cronograma segue com os trabalhos nas praças do Encantada (dias 18 e 19); Maringá (dia 20); Odilon Arrais, que fica no Urucunema (dia 21); Zé Cigano, também no Urucunema, dia 21; Cararu (dia 25); Precabura (dias 26 e 27); Lagoinha (dia 28) e Tamatanduba (dia 29). Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, o serviço contínuo e permanente de limpeza e manutenção das praças traz economia para o município que não necessita realizar reformas por um bom período nos espaços públicos. Ele solicita dos moradores que conservem e preservem as praças e denunciem pelo telefone 154 qualquer ato de vandalismo ou de depredação dos espaços. “O espaço é da população, por isso cuidamos bem deles para que todos possam ter acesso ao lazer e a atividades físicas”, destaca o prefeito, lembrando que a maioria das praças conta com academia de ginastica e playground.