Prefeitura divulga datas das classificatórias para o Eusébio Arte

quarta-feira | 08/11/2017

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza a partir nos dias 18, 19 e 26 deste mês, as classificatórias para o festival Eusébio Arte 2017. O evento anual, que congrega os artistas da terra, tem o objetivo de descobrir novos talentos, como também a formar plateia para as diversas expressões artísticas desenvolvidas na cidade.

O Eusébio Arte, que está em sua quinta edição, abre espaços para os artistas da terra nas modalidades de Teatro, Dança e Canto. Para este ano o Eusébio Arte traz um novo formato para seleção dos participantes que é a etapa classificatória fechada ao público. Esta aplicação não se dará em todas as categorias do festival inscritas, mas apenas para a Mostra Competitiva de Canto. Já para os gêneros; Mostra Competitiva de Artes Corporais (dança e teatro) e Mostra Competitiva de Música, não haverá fases classificatórias fechadas ao público.

O cronograma de exames será o seguinte: dia 18 de novembro acontecerá a fase classificatória de Dança, no Núcleo de Arte, Educação e Cultura (NAEC) a partir das 9 horas; dia 19 de novembro, a classificatória de Teatro, na Escola Profissionalizante Eusébio de Queiroz, a partir das 13 horas e no dia 26 de novembro a classificatória de Canto, no NAEC, com início às 9 horas. Poderão participar artistas (crianças, jovens, adultos, deficientes e os da melhor idade) de qualquer cidade da Região Metropolitana de Fortaleza. Os primeiros lugares de cada gênero receberão premiação em dinheiro e os segundos e terceiros colocados, troféus.

O prefeito Acilon Gonçalves observa que, o Eusébio Arte vem se consolidando como um evento que incentiva a produção cultural e artística no município. “O Eusébio Arte tem ainda como proposta fazer com que a população conheça a cultura e a arte produzida em nossa cidade, por isso a importância do evento dar espaço para os talentos da terra”, afirmou o chefe do Executivo eusebiense.