Prefeitura do Eusébio lança pedra fundamental da Academia de Saúde

quarta-feira | 12/03/2014

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Saúde, lança às 8h30min desta quinta-feira, a pedra fundamental do Pólo de Academia de Saúde. O equipamento será instalado no mesmo terreno do Estádio Municipal da Mangabeira.

O prefeito Júnior destaca que a Academia da Saúde será um espaço público para que a população desenvolva atividades físicas como orientação de um profissional de educação física. “No local poderão ainda ser realizadas ações de promoção de atividades de segurança alimentar e nutricional e de educação alimentar, além de práticas artísticas (teatro, música, pintura e artesanato), entre outras ações”, destaca.

As atividades serão desenvolvidas por profissionais de saúde dos Núcleos de Saúde da Família (NASF), podendo ser agregados profissionais de outras áreas do setor público. A Academia de Saúde tem como objetivos; ampliar o acesso da população às políticas públicas de promoção da saúde; ampliar a autonomia dos indivíduos sobre as escolhas de modos de vida mais saudáveis e aumentar o nível de atividade física da população.

Propõe-se, ainda, a promover mobilização comunitária com a constituição de redes sociais de apoio e ambientes de convivência e solidariedade; potencializar as manifestações culturais locais e o conhecimento popular na construção de alternativas individuais e coletivas que favoreçam a promoção da saúde; e contribuir para ampliação e valorização da utilização dos espaços públicos de lazer, como proposta de inclusão social, enfrentamento das violências e melhoria das condições de saúde e qualidade de vida da população.