Prefeitura empossa novos membros do Conselho de Alimentação Escolar

quinta-feira | 03/11/2022
O Conselho é composto por, no mínimo, sete membros titulares e seus respectivos suplentes (Fotos: Levy Oliveira)

A Prefeitura de Eusébio empossou, nesta quinta-feira (03/11), os novos membros do Conselho de Alimentação Escolar do Município (CAE Eusébio) para um mandato de 4 (quatro) anos, com início em 07 de novembro de 2022 e término em 06 de novembro de 2026. Os novos membros foram nomeados pela portaria número 2.321, de 27 de outubro de 2022. O Conselho é um órgão colegiado de caráter fiscalizador, permanente, deliberativo e de assessoramento, composto por, no mínimo, 7 (sete) membros titulares e seus respectivos suplentes, sendo, representantes do Poder Executivo, trabalhadores da educação e discentes, entidades civis e pais de alunos.

O CAE tem como principal função zelar pela concretização da alimentação escolar de qualidade, por meio da fiscalização dos recursos públicos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Segundo o secretário de Educação de Eusébio, Júlio César Costa Alexandre, o Conselho de Alimentação Escolar é de suma importância para o acompanhamento da qualidade da alimentação escolar das crianças e jovens, composto por várias entidades que atuam para garantir as boas práticas sanitárias e de higiene dos alimentos nas instituições de ensino.

Após empossados, os novos membros elegeram a diretoria do colegiado que é formado por: Katia Fernanda da Silva Oliveira (Presidente); Jozilene Lioba das Chagas (Vice-presidente) e Elisgardenia de Oliveira Nascimento (Secretária).

Para a presidente Kátia Oliveira, o CAE não tem apenas a função de fiscalizar, mas deve ir além, “Estamos em um dos conselhos mais importantes do município, porque ele desenvolve esse olhar pelo desenvolvimento escolar, de como as crianças estão aceitando o alimento. Não é fácil, temos que trabalhar, temos que ir nas escolas, temos que fiscalizar, temos que cumprir o calendário, ver o que podemos mudar e melhorar, somos rigorosos com isso, é trabalhoso, mas ao mesmo tempo é gratificante,” disse.

Conselho de Alimentação Escolar do Município é formado pelos seguintes membros:

PODER EXECUTIVO MUNICIPAL— SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Titular: Aldemir de Brito Garcia