Prefeitura entrega identidades funcionais para Guardas Patrimoniais de Eusébio

terça-feira | 07/11/2023
Fotos: Jully Lioba/PME

Nesta terça-feira (7), a Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania de Eusébio (SMSPCE), entregou oficialmente a carteira funcional de identificação dos Guardas Patrimoniais de Eusébio. A entrega aconteceu na sede da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania de Eusébio.

Cerca de 180 guardas patrimoniais trabalham zelando pelos equipamentos da prefeitura com sistema de trabalho de 12 por 36, das 18h às 6h (do dia seguinte). Os guardas patrimoniais foram capacitados no curso de Formação de Guarda Patrimonial de Eusébio em 2022.

O Prefeito Acilon Gonçalves pontua a importância dos serviços dos guardas patrimoniais. “Tenho que dar o testemunho aqui que a população do Eusébio é feliz com vocês, e quando não reclamam é por que está tudo bem. Vocês são importantes, já que cuidam muito bem dos equipamentos da Prefeitura. É uma satisfação entregar a carteira funcional que é a identificação de vocês no serviço. Tudo o que fazemos aqui é para seguir em frente, queremos uma guarda patrimonial consolidada, sem retrocesso. Vocês entraram como vigia e estão guardas patrimoniais com qualidade”, pontuou.

Rejane Sales, secretária de Segurança Pública e Cidadania de Eusébio, destaca o papela importante da Guarda Patrimonial. “A Guarda Patrimonial desempenha um papel crucial na proteção dos prédios públicos, tanto durante a noite quanto durante o dia. Durante o período noturno, eles realizam vigilância constante para prevenir roubos, vandalismo e outros danos ao patrimônio público. Além disso, em alguns casos, estendem sua proteção ao horário diurno, garantindo a segurança e a integridade dos edifícios e seu conteúdo histórico. Sua presença dissuasiva e ação rápida em caso de incidentes ajudam a preservar nossa herança cultural e manter os espaços públicos acessíveis e em boas condições para a comunidade”, destacou.