Prefeitura entrega nesta quinta o Ginásio Poliesportivo da Escola Josefa Sá à comunidade do Urucunema

quinta-feira | 26/10/2017

A Prefeitura Municipal de Eusébio reinaugura nesta quinta-feira (26), a partir das 16 horas, o Ginásio Poliesportivo da Escola Josefa Sá. A praça esportiva, que fica localizada na Rua Beira Rio, 400, foi totalmente reformada através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, e ganhou nova cobertura, piso, iluminação e pintura. Segundo a diretora da Escola, Suzana Frota, o espaço esportivo é amplamente utilizado pela comunidade.

Ela observa que é elaborado um agendamento de domingo a domingo com diversas atividades da comunidade e também as promovidas pela Secretaria de Esportes e Juventude. “Já com relação às atividades da Escola, os alunos utilizam para as aulas de educação física, do projeto ‘Mais Educação’ e do Tempo Integral. Temos aqui as modalidades de Futsal, Handebol, Voleibol, Karatê, Atletismo, Basquetebol entre outras atividades”, afirmou Suzana.

Ainda com relação às obras, a escola recebeu um novo depósito de materiais e a melhoria do esgotamento sanitário. A Prefeitura também vai iniciar a construção de salas de aula no prédio onde funcionava o antigo Posto de Saúde da localidade, já que os moradores agora contam com um novo e moderno equipamento de saúde.

Na solenidade de inauguração do espaço estão previstas apresentações da Banda de Música do Município, da Fanfarra da Escola e de uma dança apresentada pelos alunos. Após a fala das autoridades acontecerá um jogo de futsal entre os times dos servidores/alunos da escola e pessoas da comunidade.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca a importância das obras de reforma das Praças Esportivas, pois os alunos e jovens das comunidades encontram um espaço para atividades de lazer e esporte, que são práticas sadias. “Pelo esporte conseguimos resgatar muitos jovens do mundo das drogas e da criminalidade. Vamos dar continuidade a essas ações para que todos possam usufruir desses espaços com mais segurança e melhor infraestrutura”, destacou o gestor municipal.