Prefeitura entrega no dia 14 o Centro de Educação Infantil Timbú

quarta-feira | 09/08/2017

A Prefeitura de Eusébio inaugura no próximo dia 14, às 17 horas, o Centro de Educação Infantil (CEI) Timbú, que fica ao lado da Escola do Largão. O equipamento atenderá inicialmente 93 crianças de seis meses a 6 anos de idade das comunidades do Timbú, Olho D’Água, Largão e adjacências. O equipamento já está atendendo as crianças nesta semana em período de adaptação para que a partir do dia 14 permaneçam na unidade de 7 às 17 horas.

O equipamento conta com um berçário, três salas de aula, um, refeitório, banheiros, cozinha, diretoria, secretaria, amplo espaço para recreação, lazer e reuniões. Foram disponibilizadas vagas do Berçário ao Infantil III. A diretora da escola é a professora Silvana Merone e conta com cerca de 15 funcionários, além de voluntários.

Segundo a Secretária de Educação, Goretti Martins, a nova unidade de ensino abrigará crianças de seis meses a três anos, em regime de tempo integral, dando assim tranqüilidade aos pais para que realizem suas atividades profissionais no dia a dia. “Temos uma equipe capacitada que vai cuidar das crianças com todo zelo e cuidado necessário. É uma felicidade para todos nós essa nova unidade escolar que vem contribuir para a melhoria da educação em nossa cidade”, disse.

O Prefeito Acilon Gonçalves, por sua vez, destacou que as comunidades no Novo Portugal, Timbú e Largão almejavam a algum tempo esse equipamento. “Estamos entregando uma unidade padrão, com todas as condições de atender bem as crianças desde o berçário ao ensino infantil, com uma equipe capacitada e principalmente que gosta de cuidar bem das crianças. Assim os pais poderão trabalhar e exercer suas atividades diárias com tranquilidade e confiança de que seus filhos estarão em boas mãos”, destacou o chefe do Executivo eusebiense.