Prefeitura esclarece sobre conteúdo dos Kits de Alimentação em substituição a merenda escolar

segunda-feira | 06/04/2020

A Prefeitura de Eusébio devido as férias antecipadas neste mês de abril
devido a pandemia da Coronavírus inicia nesta terça-feira (7), a distribuição de Kits Alimentação para os alunos da rede municipal de ensino em substituição a merenda escolar. Cada aluno tem direito a uma cesta, que está sendo entregue na escola onde está matriculado.

São três tipos de cestas, de acordo com a faixa etária, que foram elaboradas tecnicamente por nutricionista da Secretaria de Educação de Eusébio. A Cesta 1 é destinada para crianças de 6 meses a 3 anos incompletos e conta com os seguintes itens: 4 pacotes de leite, 2 pacotes de Mucilon, 1 pacote de arroz, 1 pacote de feijão e 1 de macarrão. A Cesta 2 é destinada para a faixa etária de 3 anos a 6 anos incompletos, e conta com os seguintes itens: 4 pacotes de leite, 2 pacotes de arroz, 1 pacote de feijão. 2 pacotes de macarrão, 1 pacote de açúcar, 2 pacotes de massa de milho, 1 lata de óleo, 1 pacote de biscoito cracker, 1 pacote de biscoito maria e 1 pacote de sal.

Já a Cesta 3 é direcionada para alunos de 6 a 15 anos e conta com: 2
pacotes de arroz, 1 pacote de feijão, 2 pacotes de macarrão, 1 pacotes de
açúcar, 2 massas de milho, 1 lata de óleo, 1 pacote de biscoito cracker, 1
pacote de biscoito Maria, 1 pacote de sal e 1 pacote de farinha de mandioca.

A Prefeitura, em breve, estará disponibilizando o quantitativo mensal por
cada aluno. O benefício durará o tempo que for necessário o aluno permanecer em casa devido ao período de isolamento social. Lembrando que esse benefício é destinado para a merenda do aluno e a quantidade é a mesma que ele consome semanalmente na escola. Outras necessidades das famílias devido ao isolamento social, estão sendo avaliadas pela Prefeitura.

Para tanto, nesta segunda (6), terça (7) e quarta (8), os CRAS da Secretaria de Desenvolvimento Social estarão trabalhando internamente para revisar todos os benefícios solicitados até dezembro do ano passado e que por um motivo ou outro não foram concedidos. Após feita a revisão, as pessoas solicitantes serão contactadas para que se conheça se há necessidade da concessão de algum benefício social diante do atual quadro de isolamento
social.

Lembrando que o Governo Federal iniciará o pagamento de 16 a 29
deste mês do auxilio emergencial no valor de R$ 600,00 para pessoas carentes que não sejam responsáveis direto pelo provimento da família e de R$ 120,00 para os responsáveis únicos. A medida visa estimular que as famílias permaneçam em casa evitando serem contagiadas pelo Coronavírus, que é uma doença que mata e que ainda não teve sua cura descoberta pela ciência. Lembrando que quem precisar sair de casa é necessário tomar algumas medidas de segurança, como andar de máscara e manter uma distância de 2 metros das demais pessoas.