Prefeitura faz recadastramento de imóveis

sexta-feira | 17/01/2014

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), inicia no mês de fevereiro o recadastramento dos imóveis pertencentes a conjuntos habitacionais construídos após 2005, com o objetivo de iniciar a regularização fundiária dos mesmos. Para tanto, a prefeitura já deu entrada com um projeto junto ao Ministério do Desenvolvimento Social para a captação de recursos.

De acordo com a responsável do setor de Habitação da SDS, Mara Carolina, 13 conjuntos habitacionais que estão em situação irregular, isto é, as famílias não têm as escrituras das mesmas. “Iniciamos esse trabalho no ano passado, mas encontramos muitos imóveis fechados, agora vamos recomeçar o recadastramento aos sábados e domingos, quando geralmente as famílias estão em suas casas”, destaca Carolina.

Segundo o prefeito Júnior, 831 famílias foram beneficiadas pelo projeto de Habitação Popular do município desde 2005, e elas também terão acesso às escrituras. “Um dos critérios para ter acesso ao benefício é que a família permaneça, durante esse período, no imóvel, não comercializando ou sublocando o mesmo” afirma o chefe do Executivo eusebiense.

Outro projeto realizado pela Prefeitura de Eusébio é o aluguel social, destinado às famílias em situação de risco social, e que não tenham condições mínimas de moradia. São 63 famílias cadastradas neste programa.