Prefeitura implanta rede de abastecimento de água na Precabura

quarta-feira | 18/07/2018

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, está implantando no bairro Precabura um total de 2.668 metros de rede de abastecimento de água beneficiando 87 residências. A obra atende uma reivindicação da comunidade que agora terá acesso a água tratada da Cagece. Segundo o secretário de Obras, Sebastião Albuquerque, oito ruas foram atendidas nesta fase, beneficiando cerca de 500 pessoas.

Atualmente estão sendo executadas as obras na rua do Pargo, que receberá 360 metros de rede, beneficiando nove residências. Antes foi realizada uma intervenção em parte da Rua Fortaleza. para abastecer o loteamento localizado naquela Rua. A intenção realizar a instalação da rede nas demais ruas em sequência, com o objetivo de concluir o mais breve possível a obra para que a população possa ter acesso ao benefício.

Após a Rua do Pargo, as obras seguirão pelas ruas Tucunaré, Xaréu, do Bagre, do Acará, Traíra, Piaba e Tilápia. Conforme o secretário Sebastião, na Rua Tucunaré serão instalados 446 metros de rede com 12 ligações; na Rua Xaréu, 288 metros de rede com 11 ligações, Rua do Bagre, 407 metros e 15 ligações; Rua Acará, 402 metros e 13 ligações; Traíra, com 314 metros de rede e 11 ligações; Rua Piaba, com 293 metros de rede e 9 ligações, Rua Tilápia com 158 metros e 7 ligações.

O prefeito Acilon Gonçalves observa que a Prefeitura vem trabalhando para ampliar a rede de abastecimento de água na cidade, objetivando dar mais condições de manutenção de saúde e comodidade para a população. Ele afirma que a gestão segue um cronograma de instalações conforme os projetos elaborados pela Secretaria de Obras, são aprovadas pela Cagece.